Home / Educação / Bolsas de Estudos

Bolsas de Estudos

O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, usando das atribuições que lhe são conferidas.

Considerando o disposto no artigo 41, alínea “b” do Regimento do SENAI, aprovado pelo Decreto 494, de 10 de janeiro de 1962.

Considerando as diretrizes da nova estrutura organizacional que apontam a necessidade de ajustar os processos de interesse comum entre FIEMS, SENAI/MS, SESI/MS e IEL/MS.

Considerando os processos e projetos de integração entre SESI, SENAI e IEL.

Considerando a decisão plenária deste Conselho Regional em reunião do dia 29 de novembro de 2018.

RESOLVE:

Que seja atualizada a Tabela de Descontos dos Serviços Educacionais do SENAI – Departamento Regional de Mato Grosso do Sul, conforme segue:

1. Estabelecer os descontos por categoria, conforme abaixo:

CATEGORIAS DESCONTOS
SESI, SENAI E IEL
1. Indústria contribuinte e Ssndicalizada e funcionários dos Sistemas FIEMS, SEBRAE, FECOMÉRCIO e SENAR. 20%
2. Indústria contribuinte e não sindicalizada. 15%
3. Indústria não contribuinte e sindicalizada. 10%
4. Indústria não contribuinte e não sindicalizada. 0%
5. Não industria. 0%

1.1 Os descontos indicados na tabela acima serão concedidos somente para pagamentos dentro do prazo de vencimento;

1.2 Manter o desconto concedido no ato da matrícula ao longo do ano, para o trabalhador que por algum motivo perdeu o seu vínculo com a indústria. Somente no ano seguinte, na renovação, ele perderia o desconto, caso não tenha se colocado em outra indústria.

2. Conceder os demais descontos descritos abaixo, que não são cumulativos:

2.1 Conceder 50% de desconto, sobre o valor da respectiva categoria do aluno, na mensalidade ou matrícula do aluno veterano das Escolas do SENAI, que indicar um aluno novo, sendo válido uma única vez e subsequente a confirmação da efetivação da matrícula e do pagamento, sendo que a data limite para o benefício do desconto será conforme prazo descrito no edital.

2.2 Conceder aos colaboradores do SESI, SENAI e IEL, desconto de 50%, sobre o valor da categoria 5(cinco), nas mensalidades e/ou valores de cursos da educação de seu respectivo vínculo empregatício (SESI, SENAI ou IEL), para seus dependentes diretos, sendo que esse desconto será somente para pagamentos dentro do prazo de vencimento. Para pagamentos após o vencimento, o desconto será desconsiderado;

2.3 Nas Faculdades SENAI, as matriculas de cursos superiores realizados até o início das aulas será concedido o desconto de 50%, na primeira mensalidade, sobre o valor da respectiva categoria do aluno, para pagamento dentro do prazo de vencimento.

2.4 Nas Escolas do SENAI, as matrículas de ex-alunos SESI ou SENAI terão 20% de descontos no decorrer do curso para pagamentos dentro do prazo de vencimento. Para pagamentos após o vencimento, o desconto será desconsiderado;

2.5 Nas Escolas do SENAI, os alunos que efetivarem as matrículas no módulo subsequente, de forma imediata a cada final de módulo concluído (semestral ou anual), será concedido o desconto de 10%, para pagamento dentro do prazo de vencimento;

2.6 Nas Escolas do SESI e na oferta de cursos do IEL os pagamentos efetuados a partir da segunda mensalidade ou para os que efetuarem o pagamento total da anuidade no início do ano letivo e até o dia 10 de cada mês, será concedido o desconto de 5%, sobre o valor da respectiva categoria do aluno;

2.7 Nas Escolas do SENAI, para os pagamentos com vencimentos até o dia 10 ou até o dia 20 de cada mês, efetuados a partir da segunda mensalidade ou para os que efetuarem o pagamento total da anuidade no início do ano letivo será concedido o desconto de 5% sobre o valor da respectiva categoria do aluno.

2.8 Para as pessoas físicas que tenham mais de um dependente matriculado, cujos pagamentos dos boletos sejam efetuados dentro do prazo de vencimento de cada mês, terão o desconto de 5% para o segundo dependente e 7% para o terceiro dependente, sobre o valor da respectiva categoria do aluno;

2.9 Outros percentuais de descontos poderão ser aplicados conforme aspectos e características de mercado das regiões do Estado, levando em consideração a concorrência, além de outros fatores que possam agregar clientes as empresas de SESI, SENAI e IEL, aprovados pelos Superintendentes do SESI e IEL e Diretor Regional do SENAI.

3. Meritocracia:

3.1 O(a) Aluno(a) que obter premiação em eventos externos correlacionados aos interesses educacionais e que previamente sejam autorizados pelo Diretor Regional do SENAI, receberá como “prêmio” o acréscimo de desconto em sua mensalidade para o próximo período correspondente ao evento do qual obteve o prêmio, sendo considerado o período: “Módulo”.

3.2 Tabela de Descontos a serem somados aos já existentes pelo(a) aluno(a), considerando a meritocracia:

Primeiro lugar: 15% (quinze por cento)

Segundo lugar: 10% (dez por cento)

Terceiro lugar: 5% (cinco por cento)

4. Autorizar que o presente ato passe a vigorar a partir da date de assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Em Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, aos 29 de novembro de 2018.