Educação

Educação
EBEP - Educação Articulada

 “O processo de articulação entre a educação básica do SESI e a educação profissional do SENAI constitui oportunidade ímpar para uma sólida formação do cidadão, dotado de conhecimentos científicos e tecnológicos e de competências gerais esperadas do aluno coerentes com as necessidades e expectativas do mundo do trabalho e para o exercício da cidadania”.

A oferta de educação básica do SESI com a educação profissional do SENAI por meio do projeto EBEP representa uma iniciativa estratégica que busca promover uma formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção na vida social e produtiva e estabelecendo uma nova dimensão na qualidade da educação.

A perspectiva de articulação da educação básica do SESI com a educação profissional do SENAI (EBEP) pressupõe o redimensionamento de conceitos tais como: currículo, trabalho, competências, ensino e aprendizagem, com vistas à efetivação de uma educação emancipatória e empreendedora voltada para a formação da pessoa num processo cultural, na ação humana, no trabalho, no lazer e na sua convivência com a sociedade.

Referenciais normativos, pedagógicos, operacionais e financeiros nacionais para a articulação da educação básica do SESI com a educação profissional do SENAI. − Brasília: SESI/DN; SENAI/DN, 2006.

 

Unidades SENAI

Encontre a unidade mais próxima de você!


Acontece nas Unidades

07/11/2016

Divulgação interna do LABABERTO

04/11/2016

Utilização da Robótica e Linguagem de Programação na Aprendizagem