Fale Conosco

Unidades
Perguntas Frequentes
  • 1. Como o candidato pode conseguir uma carta de empresa contribuinte para concorrer às vagas do curso de aprendizagem industrial?

    É necessário que o interessado entre em contato direto com a empresa. A Lei nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000, chamada Lei da Aprendizagem, obriga as empresas médias e grandes a contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos e matriculá-los em cursos de formação profissional do SENAI. Alertar a empresa sobre a legislação pode ser um bom argumento.

  • 2. Como obter a segunda via de certificado de curso?

    O interessado deve procurar a escola em que frequentou o curso e preencher o requerimento, solicitando a 2ª via do documento. Será necessário informar o ano de conclusão, título, duração e turno do curso.

  • 3. O aluno do SENAI pode ser contratado pelas empresas como estagiário ou funcionário?

    O aluno do Curso de Aprendizagem Industrial deve ser contratado como funcionário, considerando-se a Lei nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000, a Lei da Aprendizagem. O aluno dos cursos técnicos e superiores pode ser contratado como estagiário ou funcionário.

  • 4. Quais são os requisitos para ingressar nos cursos técnicos do SENAI-MS?

    De acordo com o Decreto Federal nº 5.154, de 23 de julho de 2004, as escolas de educação profissional podem ofertar cursos técnicos em articulação com o ensino médio, optando-se por uma das seguintes formas: integrada, concomitante ou subsequente. Os cursos técnicos na forma articulada integrada, a oferta se dá somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental, na forma articulada concomitante, a oferta se dá somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental ou esteja cursando o ensino médio, na forma subsequente, a oferta se dá somente a quem já tenha concluído o ensino médio.

  • 5. O SENAI-MS oferece cursos gratuitos?

    Sim. Em diversas oportunidades, abrangem na maioria grandes quantidades de vagas em habilitações que fazem parte das modalidades de cursos técnicos e cursos de aprendizagem industrial com chances para pessoas formadas no ensino fundamental e médio. Os interessados devem verificar, com frequência, a informações divulgadas através do site oficial do SENAI MS, http://www.ms.senai.br/

Deixe uma Mensagem

Preencha os dados abaixo com sua dúvida, necessidade ou sugestão e em breve entraremos em contato.

        

account_circle
phone
email
É de qual Estado?
E cidade?
Qual o assunto?
Para qual unidade?
message