Home / Notícias

Notícias

Senai de Corumbá identifica demanda de cursos no município de Bodoquena
|24 de fevereiro de 2017|

O gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Zinsly, esteve em Bodoquena (MS) em visita de prospecção à indústria de cimento InterCement e, na oportunidade, foram discutidas as demandas identificadas pelos representantes da empresa, especialmente, no tocante à dificuldade de contratação de mão de obra qualificada. 

“A missão do Senai é contribuir com o crescimento e o desenvolvimento do setor industrial. No caso da InterCement, mesmo com a unidade operacional em outro município, é possível atuar em parceria levando em consideração as qualificações profissionais necessárias” comentou Marcelo Zinsly, pontuando que, inicialmente, são cogitados cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas de química, mecânica, eletrotécnica e segurança do trabalho.

Segundo a analista de recursos humanos da InterCement, Ana Cláudia Lima e Silva, as projeções para 2017 são desafiadoras. “Por isso identificamos a necessidade de estabelecer parcerias com o Senai e até mesmo com a prefeitura de Bodoquena, com o objetivo de qualificar a população local, estimulando os moradores a se prepararem e a permanecerem no mercado de trabalho local”, pontuou.


Mais Imagens