Home / Notícias

Notícias

Alunos da FatecSenai de Campo Grande iniciam Projeto de Extensão sobre Orçamento Doméstico
|06 de março de 2017|

A Faculdade de Tecnologia do Senai (FatecSenai) de Campo Grande promoveu, no último sábado (04/03), a primeira reunião de planejamento do Projeto de Extensão Orçamento Doméstico do ano. Participaram acadêmicos do primeiro e do terceiro semestre do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. 

O projeto consiste em orientar famílias quanto às finanças domésticas, fornecendo noções básicas por meio de ferramenta específica. Segundo a professora Angela Frata, coordenadora do projeto, a falta de equilíbrio nas contas pessoais afeta diretamente os indivíduos e a qualidade de vida das famílias.

“A função de uma instituição de ensino superior não é apenas prover uma formação técnica de qualidade, mas também a de formar bons cidadãos. Desta forma, observa-se a importância da extensão acadêmica, a qual possibilita que os acadêmicos compartilhem os conhecimentos absorvidos em sala de aula com a sociedade”, concluiu a professora Angela Frata.  

A acadêmica do primeiro semestre, Maria Carolina Espíndola, acredita que o projeto nos proporciona a oportunidade de aprender sobre economia doméstica. “E também de ensinar a outras pessoas, causando assim um efeito multiplicador ”.


Mais Imagens