Notícias

Processo Seletivo
Notícias da FIEMS
Senai de Sidrolândia inicia aulas de nova turma do curso técnico em Eletroeletrônica
09-03-2017

Com objetivo de atender à crescente demanda por mão de obra especializada em serviços de eletricidade no município de Sidrolândia (MS), o Senai abriu uma nova turma do curso de Habilitação Técnica de nível médio em Eletroeletrônica. A aula inaugural foi realizada no dia 2 de março e os 27 alunos, depois de cumprir as 1.300 horas-aula do curso, terão como principal atribuição o serviço em sistemas eletrônicos industriais, comerciais e residenciais.

No município, os principais empregadores do profissional em eletroeletrônica são os segmentos industriais de abate de gado e aves, beneficiamento de grãos e vestuário. Mas o aumento no número de empresas prestadoras de serviços de distribuição de energia, telefone e internet fez a procura por este profissional aumentar também no setor comercial. Entre os alunos matriculados, a maioria já é atuante em serviços elétricos e realizam o curso com a expectativa de ampliar suas possibilidades profissionais e conquistar melhores salários.

O aluno Braz Acosta contou que já fez vários cursos no Senai e elogiou a organização da instituição. “É uma instituição responsável, organizada e muito boa, e as empresas buscam um profissional que faça a diferença, e essa formação pelo Senai vai mudar minha vida para melhor. A empresa onde trabalho precisa deste profissional por isso resolvi fazer o curso, e na sequência pretendo cursar Engenharia Elétrica”.

O aluno Anderson Flores também pretende ampliar sua atuação profissional. “Esse curso me dá possibilidades de trabalhar em outras áreas que envolvem eletricidade, por ser um curso muito completo, e posso obter uma renda melhor”.