Home / Notícias

Notícias

Alunos do Senai de Aparecida do Taboado fazem visita técnica a frigorífico
|10 de março de 2017|

Os alunos do curso técnico em segurança do trabalho do Senai de Aparecida do Taboado fizeram uma visita técnica ao Frigosul (Frigorífico Sul), empresa do ramo de abate e processamento de carne bovina, onde acompanharam toda a linha de produção. 

O instrutor Marlon Max dos Santos Silveira destacou que este tipo de visita é importante para o aluno conhecer o seu futuro ambiente de trabalho, vivenciando na prática todas as funções que um técnico em segurança do trabalho deve exercer na linha de produção, prevenindo os possíveis acidentes. 

“Isso contribui de forma significativa em sua formação, fazendo um elo entre as aulas teóricas e a prática vivenciadas na indústria. Este tipo de atividade é imprescindível para a qualidade e o aperfeiçoamento de seu aprendizado profissional e tecnológico para uma futura aplicação no mercado de trabalho”, declarou Marlon Silveira.

Na avaliação do aluno Doubert de Queiroz Blini Filho, a visita foi de grande proveito para toda a turma. “Todos podemos constatar os inúmeros sistemas de segurança e EPIs da empresa, que segue todos os padrões exigidos pelo Ministério do Trabalho. Foram citadas as manobras de evacuação em caso de incêndio ou vazamento de algum gás tóxico, essas, previstas em uma documentação específica e seguindo o plano de emergência e prevenção de acidentes da empresa”, detalhou.

Para a aluna Vitória da Silva Brito, a visita técnica foi importante para acrescentar conhecimentos. “Além disso, no Frigosul tivemos a possibilidade de analisar a maneira que um técnico da área de segurança do trabalho administra muitos trabalhadores e controla o uso de EPIs adequados a cada setor da indústria”, pontuou.


Mais Imagens