Notícias

Processo Seletivo
Notícias da FIEMS
Egresso da Faculdade do Senai da Capital é aprovado em 2º lugar no mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial
17-03-2017

Gilmar Pereira Bejarano, egresso do curso superior de Tecnologia de Processos Gerenciais, oferecido pela FatecSenai Campo Grande (Faculdade de Tecnologia do Senai), foi aprovado em 2º lugar no curso de mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial da Uniderp. Ele concluiu o curso superior de Tecnologia de Processos Gerenciais em 2016 e, sentindo-se motivado pelas experiências vivenciadas na FatecSenai Campo Grande, candidatou-se ao Programa de Pós-Graduação da Uniderp.

Segundo a professora-doutora Rosangela Vargas Cassola, coordenadora pedagógica do Ensino Superior da FatecSenai Campo Grande, a instituição de ensino busca estimular a inquietação, o querer aprender e a busca por novos ideais e métodos. “A nossa intenção é provocar o comprometimento do aluno com o fortalecimento e o desenvolvimento pleno e sustentável do setor industrial de Mato Grosso do Sul. Por isso, é motivo de orgulho quando egressos de um dos nossos cursos superiores conseguem destaque, pois consagra a qualidade da formação disponibilizada”, declarou.

Para Gilmar Pereira Bejarano, essa conquista pode ser creditada à FatecSenai Campo Grande, que lhe dotou das condições necessárias para concorrer ao mestrado. “A FatecSenai, com o seu corpo docente, é um ótimo caminho para quem quer prosperar na vida acadêmica e profissional. Estou muito feliz por ter sido aprovado no processo seletivo para mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial e quero agradecer de forma especial ao professor Devanildo Braz, por ter me indicado os caminhos a percorrer, e também à professora Roseli Santos, pelo incentivo de cursar o mestrado na minha área”, afirmou.

O projeto de pesquisa a ser desenvolvido pelo mestrando durante o curso refere-se à cadeia da carne bovina em Mato Grosso do Sul, que detém mais de 21 milhões de cabeças e representa 10% da produção nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A FatecSenai Campo Grande foi criada em junho de 2009 para possibilitar aos estudantes do Estado toda a cadeia técnica, desde a formação de mão-de-obra e qualificação até cursos técnicos e de nível superior.