Home / Notícias

Notícias

Alunos do curso técnico de Assistente Administrativo do Senai têm aula sobre organização pessoal e profissional
|10 de abril de 2017|

Alunos do curso técnico de Assistente Administrativo do Senai de Maracaju participaram de aulas de organização pessoal e profissional, desenvolvidas por meio de pesquisa e debate. Os alunos receberam instruções sobre como é importante manter organizado o ambiente de trabalho para obter mais produtividade e qualidade.

Segundo o instrutor Oseias Carvalho, antigamente o profissional era preparado para executar tarefas, marcando assim sua atividade pela repetitividade e constância. Hoje, no entanto, diante das diversas situações vivenciadas, outras características e habilidades precisam fazer parte do seu dia-a-dia, como saber estabelecer relações interpessoais saudáveis, organização pessoal e profissional, flexibilizar, integrar, associar, enfim, promover conexões nesta grande rede que se formou no mundo em busca da constante inovação.

“Mesmo as empresas locais estão interligadas com investidores de todas as partes do mundo. Essas mudanças criaram um novo perfil de profissional, mais dinâmico e em constante mutação. Para adequar-se, educação e capacitação continuadas são imprescindíveis”, frisou Oseias.

 

Para as alunas Jaqueline Rios e Thais Ribeiro dos Santos, uma pessoa organizada poderá ter sucesso tanto no pessoal quanto no profissional. “A organização precisa fazer parte da vida do ser humano, pois assim há grande possibilidade de alcançar o sucesso profissional com mais facilidade”, pontuou Thais.


Mais Imagens