Notícias

Processo Seletivo
Notícias da FIEMS
Empresários conhecem de perto as instalações do ISI Biomassa em Três Lagoas
19-04-2017

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, acompanhado de diretores e empresários de Três Lagoas, visitou, na manhã desta quarta-feira (19/04), o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) e anunciou a inauguração do espaço, localizada dentro da unidade do Sesi do município, para a primeira quinzena de maio, como parte do calendário de ações do Mês da Indústria.

“O ISI Biomassa será um espaço de referência e atenderá demandas vindas do País inteiro no tocante à energia, com diversos convênios já firmados. É mais um marco para a nossa gestão à frente da Fiems e será mais um diferencial para o município e para o Estado”, anunciou Longen. 

O diretor-corporativo do Sistema Fiems, Cláudio Jacinto Alves, emendou que se trata de uma estrutura única para Três Lagoas, que alavancará ainda mais o desenvolvimento do município. “O Instituto vai representar um potencial enorme para mais projetos e exercer numa condição ideal as atividades de pesquisa”, avaliou. 

Com investimentos de R$ 23,4 milhões, o ISI Biomassa permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria. Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais.

Embora esteja prestes a ser inaugurada, a equipe do ISI Biomassa já está constituída e atuando. No momento,13 projetos já estão em execução, desenvolvidos em parceria com outros institutos e universidades. Quando a estrutura for inaugurada, a equipe migrará definitivamente para Três Lagoas.