Notícias

Processo Seletivo
Notícias da FIEMS
Senai de Três Lagoas abre ciclo de palestra das indústrias locais
17-05-2017

O Senai de Três Lagoas iniciou ontem (16/05) o ciclo de palestra das indústrias locais como parte das ações comemorativas ao Mês da Indústria. O objetivo dessas palestras é desenvolver a interação entre os alunos com as indústrias da região e, nesse sentido, as empresas da região foram convidadas para uma apresentação institucional, negócios operacionalizados e cultura da organização aos alunos.

Segundo o gerente do Senai de Três Lagoas, Antonio Carlos de Campos Faria, o ciclo de palestra oportuniza aos alunos uma visão sobre a atuação das indústrias da região, seu modelo de trabalho, oportunidades e a importância de estarem bem preparados para conseguirem oportunidades de trabalho. “O Ciclo continua nesta e na próxima semana com outras indústrias da região. Essa oportunidade é restrita aos alunos do Senai”, afirmou.

A supervisora de recursos humanos da Bemis, Valeria de Barros, comentou que o momento é muito rico, pois, os futuros profissionais terão a oportunidade de conhecerem as empresas e seu modelo de trabalho. Para o aluno Jefferson Rodrigo Alves da Silva, do curso técnico em mecânica, foi interessante a oportunidade. “Por meio da palestra, consegui visualizar a importância da empresa Bemis no cenário nacional e entender o modelo de inovação, bem como a tecnologia empregada em seus produtos”, declarou.

Já o aluno Breno Felipe Fonseca dos Santos, também do curso técnico em mecânica, disse que em virtude da palestra apresentada pode perceber a serenidade da empresa com seus clientes e compromisso com os funcionários. “Fiquei interessado em fazer parte do quadro de funcionários desta grande empresa”, garantiu.

O gerente industrial da Sitrel – Siderúrgica Três Lagoas, Rafael Latini França, explanou sobre a atuação da indústria no mercado local, regional e nacional. Para a aluna Bruna Vilacha, do curso técnico em administração, a palestra repassou informações sobre a empresa. “Ficamos sabendo que a Sitrel fornece treinamentos para seus funcionários e várias maneiras de crescer dentro da indústria”, pontuou.

A aluna Jéssica Teixeira de Souza, do curso técnico em administração, admirou a informação de que não há grandes agressões ao meio ambiente. “Ficamos por dentro do processo produtivo e foi possível se informada que o aproveitamento da matéria prima chega a quase 100%. Ficou claro que o aprendizado e o aperfeiçoamento técnico podem ajudar muito a conseguir entrar no mercado de trabalho”, falou.