Notícias

Processo Seletivo
Notícias da FIEMS
Alunos do Senai de Maracaju aprendem importância da organização para o mercado de trabalho
19-05-2017

Há pouco tempo, a função de Assistente Administrativo era executar tarefas, exercendo atos repetitivos e constantes. Hoje, no entanto, diante da crescente demanda por inovação e criatividade no mercado de trabalho, outras características e habilidades precisam fazer parte do profissional desta área, como saber estabelecer relações interpessoais saudáveis, organização pessoal e profissional, flexibilizar, integrar e associar.

Foi pensando neste cenário que alunos do curso técnico de Assistente Administrativo do Senai de Maracaju, na modalidade aprendizagem industrial, assistiram a uma aula diferente, na biblioteca da unidade, para aprender a importância da disciplina, uso do tempo e organização para se tornarem profissionais de sucesso.

A matéria foi desenvolvida por meio de pesquisa e debates, e os alunos receberam do instrutor Oséias Carvalho orientações sobre como é importante manter organizado o ambiente de trabalho para que o profissional tenha mais produtividade e qualidade.

“Mesmo as empresas locais estão interligadas com investidores de todas as partes do mundo. Essas mudanças criaram um novo perfil de profissional, mais dinâmico e em constante mutação. Para adequar-se, educação e capacitação continuadas são imprescindíveis”, comenta o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrick de Andrade Soares. 

Para os alunos, ficou a lição de que a organização é um diferencial no mercado de trabalho. “Uma pessoa organizada poderá ter sucesso tanto no pessoal quanto no profissional”, comentou Jaqueline Rios. “A organização precisa fazer parte da vida do ser humano, pois assim há grande possibilidade de alcançar o sucesso profissional com mais facilidade”, emendou Thais Ribeiro dos Santos.

A coordenadora Pedagógica do Senai de Maracaju, Luciana Pereira, avalia que a aula foi importante tanto para os alunos quanto para colaboradores das empresas. “Com esta aula os alunos e também colaboradores das empresas observaram como é de extrema importância ter um espaço bem organizado para realização de suas atividades e sucesso profissional”, concluiu.