Home / Notícias

Notícias

Alunos do Senai de Maracaju aprendem importância do uso de equipamentos contra acidentes de trabalho
|19 de maio de 2017|

O Senai de Maracaju, em parceria com a empresa Priore, ofereceu para os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho uma aula sobre a importância do uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) na prevenção de acidentes de trabalho na indústria.

Ministrada pelo instrutor Oséias Carvalho Rodrigues na sala multiuso da unidade, na aula os alunos receberam informações sobre luvas, capacetes, protetores auriculares, calçados e outros equipamentos de segurança.

Rodrigues afirma que foram abordadas orientações sobre as condições de uso e armazenagem dos mesmos, além da legislação vigente. “Os equipamentos de proteção individual devem ser mantidos em boas condições de uso e precisam ter um Certificado de Aprovação do órgão competente para garantir que estão em conformidade com as determinações do Ministério do Trabalho. Os futuros profissionais devem garantir que empregados e empregadores compreendam a importância do uso de equipamentos de proteção no dia a dia da empresa”, exemplificou o instrutor. 

Após a aula, o aluno José Roberto disse que aula foi importante e que, o contato com os equipamentos aliados à explicação teórica proporcionou grande conhecimento sobre a prevenção aos acidentes de trabalho. “A empresa é obrigada a fornecer gratuitamente todos os EPIs necessários para o colaborador, e que os EPIs podem minimizar os possíveis danos à saúde do trabalhador”, disse.


Mais Imagens