Notícias

Processo Seletivo
Notícias da FIEMS
Alunos do Senai de Maracaju aprendem a desenvolver vitrines para alavancar vendas do comércio
19-05-2017

Durante a aula de Administração Mercadológica, alunos do curso Técnico em Administração do Senai de Maracaju aliaram a teoria à prática e desenvolveram uma exposição de vitrines. A atividade, proposta pelo professor Areovaldo Rodrigues Júnior, contou, ainda, como apoio dos alunos dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho, Automação e Eletrotécnica do Senai. 

Segundo o professor, o objetivo da aula foi o ensinar a unidade curricular de administração mercadológica colocando em prática os conhecimentos adquiridos. Esta disciplina do curso forma profissionais capazes de criar e projetar vitrines adequadas aos perfis das lojas para atrair os clientes à compra, aplicando técnicas básicas de composição, montagem e iluminação. Os estudantes aprendem na prática a orçar projetos considerando a viabilidade financeira, criar e projetar vitrines aplicando técnicas de proporção, equilíbrio, luz, cor, textura e percepção.

“Primeiro, foi apresentada em sala de aula a teoria e planejamento, depois houve a simulação, através de painel integrado e, por último, a apresentação prática com a montagem da vitrine”, explicou. 

Ainda conforme o professor, a administração mercadológica trabalha com conceitos de análise de mercado, implantando estratégias que levem ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.

Para o aluno do curso Técnico em Administração, Adelmo Lopes Silva, 17 anos, a aula prática foi uma excelente forma de reforçar a teoria. “A teoria foi muito bem apresentada e a prática agregou conhecimento juntamente com o assunto abordado em sala de aula”, avaliou.

Conforme a experiência da aluna Daiana Aguiar Souza, 24 anos, “a aula trouxe conhecimento sobre vitrinismo dentro da unidade de administração mercadológica”, acrescentou.