Home / Notícias

Notícias

Alunas do Senai são premiadas em concurso de redação sobre Marechal Rondon
|06 de setembro de 2017|

A convite do Instituto Rondon em Mato Grosso do Sul, os alunos do curso de assistente administrativo do Senai participaram de um concurso de redação sobre a história de Marechal Rodon e nesta terça-feira (05/08) foram premiadas as duas melhores redações, escritas pelas alunas Bruna Jaqueline Gilioli Lima e Victoria Kezia Franco.

Segundo o gerente do Senai, Marcos Castro, o projeto motiva os alunos para a questão do voluntariado. “É importante na formação dos nossos alunos que eles entendam que existe uma necessidade de trabalhos voluntários na sociedade. Esse é um projeto que envolve a academia nas comunidades”, afirmou.

Para a supervisória pedagógica do Senai, Grace de Barros Leite, o concurso de redação contribuiu para que os alunos desenvolvessem ainda mais as habilidades em pesquisa. “Eles tiveram de procurar conhecer a história de Marechal Rondon. Além disso, a atividade contribuiu para o desenvolvimento da escrita, algo fundamental para os nossos jovens”, disse.

A aluna Bruna Jaqueline Gilioli Lima comentou sobre a surpresa em vencer o concurso. “Não imaginava! Mas foi um trabalho muito interessante, porque me fez conhecer sobre a história de um dos heróis do nosso país e de quem eu só tinha ouvido falar o nome, mas não sabia nada. Então estou muito feliz porque aprendi mais e ainda ganhei um prêmio por isso”, comemorou.

Já a aluna Victoria Kezia Franco também reforçou a importância de conhecer mais sobre uma personalidade tão importante para o país. “Marechal Rodon foi um herói e pouca gente sabe o motivo. Eu já tinha ouvido falar dele, mas não conhecia a história, e essa atividade me permitiu aprender mais”, concluiu

 


Mais Imagens