Home / Notícias

Notícias

Emoção marca encerramento do curso de assistente de contabilidade do Senai em Nioaque e Jardim
|19 de dezembro de 2017|

Em clima de alegria e saudosismo, os alunos do curso de assistente de contabilidade na modalidade EAD do Senai dos municípios de Nioaque e Jardim agradeceram, no último dia de aula, aos professores pela oportunidade que tiveram de adquirir novos conhecimentos e se preparar para o mercado de trabalho. 

O gerente do Senai em Maracaju, Luis Patrick de Andrade Soares, que atende os dois municípios, aproveitou a ocasião foi uma oportunidade para motivar e parabenizar os alunos. “A escassez de pessoas qualificadas impacta na produtividade em várias regiões do Estado. Para mudar este quadro, a solução é a formação profissional, aumentando as chances de empregabilidade do trabalhador, por isso é fundamental o papel da qualificação profissional. O campo vai se abrindo para quem está preparado. A educação transforma e o propósito muda”, declarou. 

Segundo o instrutor Areovaldo Junior, o curso de assistente de contabilidade propicia a aquisição dos fundamentos técnicos e científicos e capacidades sociais. “É um curso que trouxe nova perspectiva e um novo olhar para o mundo do trabalho. Os alunos tiveram um ótimo aproveitamento com as aulas interativas, dinâmicas e simulações da realidade do mercado de trabalho”, disse.

Para o aluno Elvis Larrea, o curso trouxe crescimento profissional e pessoal. “O curso para mim teve um papel importante pois como cidadão devo estar atualizado com as formas de trabalho. Conhecimento hoje é um meio que devemos buscar. Levarei este aprendizado para minha vida toda. Obrigado, Senai”, agradeceu. 

A aluna Caroline Silveira também elogiou a metodologia utilizada pelo Senai. “Aprendi muitas coisas diferentes e interessantes. Espero conseguir uma oportunidade de emprego com auxílio do curso”, comentou. Já o aluno Davi Guerreiro da Silva também espera agora uma boa oportunidade de emprego. “Cresci como pessoa e como profissional. Quero continuar me aperfeiçoando para conseguir um bom emprego”, finalizou.  

 


Mais Imagens