Home / Notícias

Notícias

Em aula de empreendedorismo, alunos do Senai de Corumbá apresentam criação de três empresas
|13 de março de 2018|

Desafiados durante aula de empreendedorismo e planejamento estratégico, os alunos do curso Técnico em Administração do Senai de Corumbá apresentaram a criação de três empresas, demonstrando sua viabilidade, bem como todos os investimentos envolvidos, previsão de retorno, público alvo, marketing, possiblidades de mercado. 

Segundo a coordenadora pedagógica Andrea Eliza Porfiro, a atividade representa concretização de um aprendizado significativo. “É algo que não se limitará às paredes da escola, mas que fez a diferença no modo como os alunos enxergam o mundo dos negócios e suas possibilidades e, isso foi claramente percebido e verbalizado pelos próprios participantes durante as apresentações”, afirmou.

De acordo com o instrutor Robson Jean Galli, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar a ferramenta da administração conhecida como matriz FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) que é um instrumento de análise de negócio simples. “O objetivo é detectar pontos fortes e fracos de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais eficiente e competitiva, corrigindo assim suas deficiências”, explicou.

O aluno Ivan Júnior de Assis Velasquez destacou que atividade contribuiu para que todos aprendessem sobre o desenvolvimento de um projeto desde o início até o atingimento da meta. “Desenvolvemos uma lanchonete de produtos saudáveis e para isso tivemos que fazer pesquisas, análise de concorrência, quais os diferenciais de nossa empresa e os custos dos investimentos”, declarou. 

Já para o aluno Paulo Renato Soares do Carmo a ação deu uma noção de como um abrir um negócio. “Foi importante para o nosso conhecimento para aprofundar mais ainda. Foi possível perceber claramente os conhecimentos teóricos sendo aplicados de maneira prática”, finalizou. 

 


Mais Imagens