Home / Notícias

Notícias

Senai de Aparecida do Taboado faz aula inaugural de curso oferecido em Cassilândia
|12 de abril de 2018|

O Senai de Aparecida do Taboado realizou, no município de Cassilândia, a aula inaugural do curso de eletricista instalador residencial, oferecido na modalidade EaD (Educação a Distância). A aula foi na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Cassilândia e serviu para esclarecer sobre frequência, atrasos, faltas, avaliação, recuperação, retenção e as normas de conduta do Senai, bem como entregar o manual do aluno e apresentar a equipe que fará o acompanhamento do curso.

Segundo a gerente do Senai de Aparecida do Taboado, Ana Elizabete de Lima Garcia, a instituição está contribuindo de uma forma significativa em todos os municípios da região, oferecendo oportunidades para quem quer se qualificar e disputar vagas no mercado de trabalho. “Esse é o papel do Senai, contribuir com a capacitação da mão de obra demandada pela indústria local”, reforçou. 

O instrutor Ronie Peterson Ribeiro da Silva completa que uma das profissões que mais tem demanda na área de construção civil é a de eletricista. “E por mais conhecimentos e experiência que o profissional adquira ao longo do tempo, fazer um curso de eletricista com certeza fará com que o aluno se destaque no mercado de trabalho”, disse. 

Já o aluno Elanio da Silva Vieira completa que gostou da aula inaugural. “O instrutor orientou de forma clara e objetiva sobre o curso e a plataforma EaD. Meu objetivo com o curso é me aperfeiçoar cada vez mais, adquirindo novos conhecimentos, com os cursos que o Senai oferece”, afirmou. 


Mais Imagens