Home / Notícias

Notícias

No Mês da Indústria, Senai de Três Lagoas promove palestras com Bemis, Eldorado e Arcelormittal
|11 de maio de 2018|

Parte da programação do Mês da Indústria 2018, promovida pela Fiems com patrocínio do Sebrae/MS em diversos municípios do Estado, a Faculdade do Senai de Três Lagoas sediou palestras de três indústrias locais, a Bemis, Eldorado Brasil e Arcelormittal, e os alunos da instituição de ensino e convidados conheceram as necessidades e negócios e perfil de contratação de cada uma delas.

Na quarta-feira (09/05), o gerente geral da Arcelormittal, Rogerio Cardoso Junior e os Analistas de Recursos Humanos da Bemis Valéria Carvalho, Thiago Souza e Fábio Mateus Luiz, falaram aos alunos dos cursos Técnicos de Química, Técnico em Mecânica, Administração e Segurança do Trabalho, e na quinta-feira (10/05), o gerente geral da Eldorado, Fabio Nakano encerrou o ciclo de palestras da semana para as mesmas turmas. “As palestras do Mês da Indústria estão servindo como referência para os nossos alunos. Entender como as empresas locais trabalham é essencial para que possam aplicam todo conhecimento desenvolvido durante os cursos”, avaliou o gerente da FatecSenai de Três Lagoas, Antônio Carlos Faria.

Fabio Nakano relatou aos alunos sua experiência com o Senai, e destacou que ele próprio foi aluno da instituição. “O Senai é umas das melhores instituições de educação profissional do mundo. Estudei no Senai Roberto Simonsen, em São Paulo, e desde então guardo respeito e admiração pela Instituição”, disse.

O público presente se inspirou e elogiou a iniciativa do Senai. “A troca de experiências com esses grandes profissionais agregou conhecimento extra para a nossa realidade, uma motivação para encarar os desafios do futuro e pés no chão para enfrentar o mercado de trabalho e obter sucesso”, considerou Gleibson Junio de Oliveira, aluno do curso Técnico em Mecânica. “Assistir as palestras foi uma excelente referência. O posicionamento das maiores indústrias de Três Lagoas nos dá uma visão ampla do desenvolvimento, investimento e taxa de empregabilidade dos alunos da nossa escola”, emendou Leonan Mendes de Carvalho, também do curso Técnico em Mecânica.

Aluna do curso Técnico em Química, Greyce Camargo considerou a palestra motivadora. “Foi uma excelente oportunidade de conhece a Eldorado como empresa com a inovação não só de tecnologia, mas também cultural. A Indústria 4.0 é o resultado da junção de tecnologia e valor humano”, disse.  Dany Tânia de Souza Lima, aluna do curso Técnico em Química, concluiu que a palestra ministrada teve uma linguagem simples. “Foi feita de forma clara, dando visão principalmente dos valores culturais da organização. Ouvimos informações sobre Industria 4.0, da capacidade operacional, ética, princípios básicos para excelentes processos e perfis profissionais”, finalizou.


Mais Imagens