Home / Notícias

Notícias

Senai Empresa realiza palestra sobre eficiência energética em unidade da JBS
|11 de maio de 2018|

Uma equipe do Senai Empresa realizou, nesta sexta-feira (11/05), na unidade 2 da JBS, localizada em Campo Grande (MS), uma palestra para colaboradores do frigorífico sobre a importância de programas de eficiência energética e ações que podem ser tomadas para diminuir os gastos com energia elétrica e ao mesmo tempo aumentar a produtividades das empresas. 

Segundo o engenheiro eletricista do Senai Empresa, Elton da Silva Paim, que ministrou a palestra, a conscientização sobre a eficiência energética é importante para a sociedade como um todo. “Estamos aqui na JBS porque o setor industrial tem muitas oportunidades de programas de eficiência energética e um dos consumidores mais intensivos de energia, então é um setor com muito potencial de ganho com implementação de programas de eficiência energética”, afirmou.

Ele ainda explicou aos presentes que a eficiência energética envolve uso de tecnologias mais avançadas que consomem menos energia aliado à mudança de comportamento e conscientização. “Algo é mais eficiente se fornecer mais serviços para a mesma entrada de energia ou os mesmos serviços para menos entrada de energia. Então basicamente eficiência energética é usar melhor a energia”, reforçou.

A gerente do Complexo de Novos Negócios da JBS Campo Grande, Tatiana Queiroz, agradeceu a presença do Senai Empresa e destacou a parceria para proporcionar a troca de conhecimento com os colaboradores. “Atualizar nossos colaboradores é sempre algo muito válido e estamos muito satisfeitos com a palestra. Ainda mais sendo realizada pelo Senai, que é uma instituição de credibilidade, com uma equipe altamente capacitada”, declarou. 

Para o operador de máquina da JBS, Ivandro Scolari, a apresentação fez com que ele percebesse atitudes erradas comuns do seu dia a dia. “Aqui no frigorífico a gente já tem uma consciência melhor sobre o que fazer, mas em casa eu costumo fazer algumas gambiarras com relação à energia e descobri que não deveria e os motivos. Com certeza vou mudar”, disse.

Na mesma linha, o eletrotécnico da unidade Edgar Rodrigues afirmou que a palestra trouxe conhecimentos que contribuirão para suas atuações dentro do frigorífico e em casa. “São informações que vamos levar para todos os ambientes. Um exemplo que me chamou bastante atenção foi que mantemos ligados em casa produtos sem uso e não há necessidade disso. Com certeza passarei a prestar mais atenção em minhas ações agora”, finalizou. 


Mais Imagens