Home / Notícias

Notícias

Na SuperAmas, Senai Empresa explica como pode ajudar empresários a reduzir custos com energia elétrica
|13 de setembro de 2018|

Reduzir os custos de produção é fundamental para que as empresas se tornem cada vez mais competitivas. Nesse sentido, o Senai Empresa apresentou, nesta quarta-feira (12/09), durante palestra na SuperAmas, evento varejista que começou na terça-feira (11/09) e vai até (13/09), dividindo o espaço com a Olimpíada do Conhecimento, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), alternativas de redução de custo das contas de energia elétrica. 

Segundo o consultor em comercialização de energia do Senai Empresa, Sebastião Dussel, é possível diminuir o valor da conta por meio da geração parcial ou total da energia consumida nas unidades de negócio. “Para isso, é preciso investir em fontes de energias renováveis, como solar, eólica e biomassa. A que vem se destacando atualmente é a solar, com implantação de placas fotovoltaicas”, afirmou. 

Ele acrescentou que o avanço da energia solar fotovoltaica no Brasil tem permitido a redução de preços para os consumidores. “Entender melhor o sistema fotovoltaico é uma grande oportunidade para a população sul-mato-grossense, que ainda desconhece as vantagens de investir em um projeto de energia solar que traz retorno financeiros, além de ser sustentável. Para as empresas, essa é uma excelente alternativa para reduzir custos e, consequentemente, aumentar a competitividade”, completou. 

Atento a essa demanda do meio empresarial, o Senai Empresa auxilia os empresários interessados com projetos de sistemas fotovoltaicos. “Fazemos a simulação da planta de geração necessária para suprir a demanda por energia elétrica da empresa interessada entre o portfólio das energias renováveis, elaboramos o anteprojeto e consultamos preço com 33 empresas parceiras para implementação dos sistemas de geração. Isso sem falar que temos os melhores preços e condições comerciais”, destacou. 

Repercussão

Na avaliação do gerente do Supermercado Pires, Vagner Lacerda, a apresentação do Senai Empresa foi bastante esclarecedora. “A gente sempre escuta falar de energia fotovoltaica, mas que é caro, que nem sempre compensa. Achei bacana porque o palestrante explicou que o Senai oferece uma série de produtos e serviços que melhoram a vida dos empresários e muitos nem sabem disso”, comentou. 

O empresário Luiz Tadeu Galdelicke, do Supermercado Gaúcho, destacou o interesse em investir em placas fotovoltaicas. “Achei muito interessante essa palestra, porque tudo o que o empresário mais quer é reduzir custos e aumentar o lucro. Estou me planejando para instalar placas fotovoltaicas na minha empresa, mas agora depois da palestra tenho certeza de que quero fazer isso o quanto antes”, salientou. 

Já o Fernando Gervásio trabalha como representante de arquitetura comercial para empresas, mas se interessou pelo tema da palestra. “Eu tenho uma propriedade rural e gostei muito de conhecer melhor o Senai Empresa. Me interessei muito pelo Programa de Eficiência Energética e quero ver a viabilidade de desenvolver um projeto para a minha propriedade”, finalizou. 


Mais Imagens