Home / Notícias

Notícias

Workshop apresenta a colaboradores do Sistema Fiems estratégias para gestão de mudança
|09 de outubro de 2018|

Como parte da implantação das práticas de CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, técnicos da área de mercado do Sesi, Senai e IEL participaram, nesta terça-feira (09/10), do “Workshop para gestão de mudanças”, ministrado pelo diretor da empresa de consultoria L3 CRM, Leandro Cesar Lopes. O encontro teve como objetivo preparar os colaboradores para as práticas da nova ferramenta, que traz como foco o relacionamento com o cliente. 

Segundo a gestora do projeto do CRM do Sistema Fiems, Célia Gamarra, a gestão de mudança vem para que toda a organização saiba que existe um novo posicionamento de relacionamento com o cliente. “Estamos trabalhando essa base para internalizar aqui esse relacionamento com o cliente e treinar o pessoal para que, paralelo à implantação da ferramenta, a gente também consiga gerar uma mobilização nas pessoas para que entendam que tudo o que fazemos aqui dentro têm impacto no relacionamento com o cliente, gerando insumos para atender esse cliente”, afirmou.

Leandro Cesar Lopes apresentou durante o workshop técnicas para que os colaboradores ajudem na gestão de mudança dentro das Casas. “Então o objetivo é colocar todo mundo na mesma página com as informações dessa abordagem, que são conscientização, engajamento, conhecimento, habilidade e perpetuação. Dentro dessa fase do ponto de vista do indivíduo, trabalhamos com comunicação, treinamento, suporte, reuniões, workshops para ajudar os colaboradores a mudarem para a nova abordagem do Sistema Fiems”, explicou. 

Ele ainda destacou que só a preocupação de ter a consciência de que vai haver uma força para ajudar na gestão na mudança já é um grande passo. “Eu estou mostrando uma preocupação em vez de simplesmente mudar e falar que a partir de agora as práticas serão outras. Justamente por ser uma prática, tem muito a ver com comportamento. Você não consegue mudar o ser humano da noite para o dia e por isso é tão importante um momento como esse, de conscientização sobre a mudança, os motivos, qual o ganho que cada um vai ter”, finalizou. 

 


Mais Imagens