Home / Notícias

Notícias

Equipes técnicas do “Programa Conhecendo a Indústria” visitam instalações do ISI Biomassa
|09 de novembro de 2018|

Como parte da programação do “Programa Conhecendo a Indústria” em Mato Grosso do Sul, técnicos dos poderes Executivo e Legislativo do País estiveram, nesta sexta-feira (09/11), no ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), em Três Lagoas (MS), para conhecer de perto toda a infraestrutura disponibilizada. O programa é desenvolvido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), para apresentar o Sistema Indústria e as grandes unidades fabris brasileiras, bem como os processos do “chão de fábrica”. 

Ao receber os participantes do Programa, o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, agradeceu a visita e fez uma breve apresentação da economia do Estado e a atuação da Instituição no desenvolvimento do setor industrial. “Temos muitas oportunidades aqui em Mato Grosso do Sul e é por isso que o ISI Biomassa está estrategicamente localizado em Três Lagoas, a capital mundial da celulose”, comentou.

Nesse sentido, ele destacou a importância de receber interlocutores do Governo Federal, Senado e Câmara dos Deputados para conhecerem o trabalho desenvolvido pelo Sistema Indústria. “Quando vemos apresentações das indústrias, achamos que as inovações só acontecem fora do País, mas isso acontece no Brasil, a menos de 30 quilômetros de distância de grandes empresas como a Fibria e International Paper, visitadas no primeiro dia do Programa. Então essa é nossa oportunidade de mostrar nossa capacidade tecnológica, nossos equipamentos modernos, porque ajudam a desenvolver tecnologia, mão de obra e projetos em inovação”, completou.

Para a diretora do ISI Biomassa, Carolina Andrade, a visita está muito alinhada com a possibilidade de divulgar o Instituto e mostrar uma agenda positiva do Senai. “No momento em que o País passa por uma crise muito grande, apresentar o que é fruto de um projeto voltado para melhorar a competitividade das indústrias é muito positivo. Receber esses técnicos é fundamental para que sejamos vistos e para ocupar de fato nosso papel no meio ambiente de inovação brasileira”, reforçou.

O gerente-executivo de meio ambiente e sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo, reforçou que a ideia de visitar o ISI Biomassa é mostrar as instalações desse Instituto que é uma referência em inovação não só no Brasil como no mundo inteiro. “A principal vantagem de trazer esses interlocutores do Governo Federal, Sendo e Câmara é mostrar o trabalho do Sesi e do Senai, então por isso é fundamental, além de visitar as fábricas, essa visita ao ISI Biomassa para mostrar a importância do Senai no desenvolvimento da indústria regional e nacional”, finalizou.


Mais Imagens