Home / Notícias

Notícias

Em curso de pintor, alunos da Escola Senai da Construção fazem trabalhos com efeitos decorativos
|30 de novembro de 2018|

Para aperfeiçoar ainda mais o aprendizado dos alunos do curso de pintor de obras imobiliárias, a Escola Senai da Construção promoveu uma aula diferenciada e convidou a pintora profissional Lia Ferreira para uma oficina sobre tendência de mercado na pintura imobiliária e evolução das práticas. Ao final, os alunos realizaram trabalhos com efeitos decorativos em ambientes internos.

Segundo o gerente da unidade, Roger Benites, a metodologia do Senai preconiza essas ativadas. “São as boas práticas que agregam valores e ganho de conhecimentos diversificados”, afirmou. Já o instrutor José Cláudio Estrela, que coordenou a atividade, destacou o desempenho dos alunos. “Eles demonstraram bastante interesse. Foi uma aula que proporcionou mais conhecimento sobre diversidade de produto e serviço, ganho em qualidade e em valores”, ressaltou.

Na avaliação da aluna Marilia Aparecida Sanches, a oficina trouxe mais confiança. “Acho importante termos atividades diferenciadas como essas, para nos aperfeiçoarmos. Com isso, vamos ganhando mais confiança e, consequentemente, apresentando maior qualidade nos trabalhos que já realizo, que são um bom e rentável passatempo”, declarou. 

O aluno Cicero de Oliveira Santos mudou seu conceito e visão como pintor de obra. “É mais arte e muita técnica até que se adquira confiança, que é o mínimo de experiência possível para entrar no mercado de trabalho”, comentou. Já o aluno Diego Lima da Silva destacou a importância de se profissionalizar. “Existe antes de tudo uma análise e preparação do substrato antes de se iniciar algum trabalho, e graças a este curso e a boa dedicação e paciência do professor hoje eu sei como proceder de forma correta”, finalizou.


Mais Imagens