Home / Notícias

Notícias

Senai e Sindivest realizam balanço de 2018 e alinham estratégias para 2019
|30 de novembro de 2018|

O presidente e o vice-presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro e Egon Hamester, e o gerente de gestão em tecnologia e inovação do Senai, Leandro Schneider, estiveram reunidos, ontem (29/11), para um balanço das ações de 2018 e, a partir daí, traçar um planejamento estratégico para atender as indústrias em 2019.

Segundo José Francisco Veloso, durante este ano houve um crescimento estruturado nos serviços para as indústrias de Mato Grosso do Sul, cumprindo todas as metas estabelecidas. “A ideia é alinhar o cronograma de ações do Senai e do Sindivest para ajudar as indústrias a se atualizarem com relação às novas tecnologias e novos modelos de produção da Indústria 4.0, melhorando sua competitividade”, afirmou. 

Ele ressaltou ainda que em 2018 foi planejado um pacote robusto de ações para serem implantadas a partir de 2019, com foco em orientação para que as indústrias se insiram no modelo de Indústria 4.0. “A ideia é alinhar o cronograma de ações do Senai e do Sindivest para ajudar as indústrias a se atualizarem com relação às novas tecnologias e novos modelos de produção da Indústria 4.0, melhorando sua competitividade”, completou. 

Na avaliação de Leandro Schneider, 2018 foi um ano com muitas dificuldades, porém a aproximação entre o Senai e o Sindivest-MS foi fundamental para a realização de entregas mais assertivas. “Essa proximidade nos permitiu conhecer melhor a realidade das indústrias e suas necessidades, oferendo soluções mais precisas e eficazes. Tralhamos muito para nos organizar com novos produtos que, com certeza, trarão um impacto muito grande em 2019 em grandes benefícios para as indústrias”, declarou. 


Mais Imagens