Home / Notícias

Notícias

Alunos do curso de instalações hidráulicas da Escola Senai da Construção têm atividades práticas em parceria com Amanco
|07 de dezembro de 2018|

Os alunos do curso de instalações hidráulicas da Escola Senai da Construção realizaram, em parceria com a empresa Amanco, atividades práticas, como execução de instalação hidráulica de sistema de água fria, sistema de água quente, sistema de esgoto sanitário e sistema de coleta de águas pluviais. As ações, coordenadas pelo instrutor Rafael Benites, foram realizadas de acordo o objetivo de demonstrar a aplicação da técnica. 

Para o coordenador pedagógico da unidade, Alexandre Anastácio de Oliveira, as atividades práticas reforçam a aplicabilidade da metodologia de educação profissional do Senai, pois os docentes conseguem repassar os conhecimentos de forma dinâmica e satisfatória aos alunos. “As ações realizadas pelos nossos docentes na Unidade Operacional estão sendo de grande relevância para colaborar no processo de ensino cada vez mais. Estou muito grato enquanto profissional da educação por identificar que os nossos cursos caminham cada vez mais para excelência da qualidade na educação profissional”, afirmou. 

Segundo o instrutor Rafael Benites, os alunos demonstraram bastante interesse e são muito dedicados. “Foi uma aula que proporcionou mais conhecimento sobre diversidade de produto e serviço da Amanco nossa parceira, junto com os conhecimentos e técnicas oferecidas pela Escola Senai da Construção. Uma verdadeira combinação de sucesso que traz ganho em qualidade e em valores na formação do futuro profissional”, ressaltou.

Na avaliação do aluno Henrique Alencar Cosmo dos Santos, a atividade permitiu um o aprendizado bastante satisfatório. “O Senai, com sua metodologia de ensino e profissionais excelentes, tem proporcionado tanto para mim como para toda a sala conhecimentos sólidos da área de instalações hidráulicas. Com certeza pretendo voltar e realizar outros cursos aqui”, finalizou.

 


Mais Imagens