Home / Notícias

Notícias

Escola Senai da Construção leva curso de carpinteiro de obras a militares do Forte do CMO
|07 de dezembro de 2018|

Como parte do projeto “Soldado Cidadão”, acordo de cooperação entre a Escola Senai da Construção e o CMO (Comando Militar do Oeste), 30 militares estão recebendo qualificação profissional para se tornarem carpinteiros de obras. As aulas teóricas começaram em outubro e agora os alunos estão desenvolvendo as atividades práticas. 

Na avaliação do gerente da Escola Senai da Construção, Roger Benites, a parceria com o CMO tem gerado grandes pontos positivos, pois fornecer uma qualificação profissional é dar uma perspectiva de vida melhor para esses alunos. “Alguns soldados já irão sair capacitado para o mercado de trabalho e outros irão atuar na própria instituição. Acredito que é justamente esse o nosso papel dentro da Educação Profissional, fornecer mecanismos para que o aluno quando acabar o curso, tenha uma brilhante carreira profissional”, afirmou. 

Segundo o instrutor José Cláudio Estrela, o curso finalizará em 14 de dezembro e atualmente os alunos estão praticando tudo que aprenderam na sala de aula. “Todos estão aptos a desenvolver a profissão de carpinteiro de obras. Aqui no Forte do CMO, todo o trabalho prático está sendo realizados por esses militares alunos, e isso nos enche de orgulho, pois é uma nova profissão que eles aprendem”, disse.

Prestes a dar baixa do quartel, o cabo e aluno Darlis de Sousa, da Base Administrativa de Apoio do CMO, explicou o quanto aprendeu nos oito anos de Exército. “Já realizei muitos cursos nesse período que estou servindo e posso afirmar que esses o Senai nos prepara para a vida lá fora. Em março finaliza o meu tempo de Exército, mas saio confiante e com uma profissão, além, de inúmeros cursos de qualificação”, destacou.

 


Mais Imagens