Home / Notícias

Notícias

Senai e Escola do Sesi de Corumbá formam alunos do Ensino Fundamental e Lapidando Talentos
|14 de dezembro de 2018|

Criando talentos para a carreira profissional, a Escola do Sesi de Corumbá e o Senai formaram 62 alunos, em uma noite de festa que, nesta quinta-feira (13/12), reuniu familiares e amigos no auditório Salomão Baruki. Na cerimônia, 26 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental receberam os canudos, e outros 36 do Programa Lapidando Talentos, criado pelo vice-presidente regional da Fiems, Lourival Vieira Costa, para que jovens de Corumbá e Ladário possam, sem qualquer custo, cursar o Ensino Médio na Escola do Sesi enquanto fazem um curso técnico no Senai.

Os alunos do Ensino Médio que se formaram receberam os certificados dos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Edificações, que foram entregues por Lourival Costa junto com a gerente do Sesi de Corumbá, Silvana Barros, o gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Zinsly, e a diretora da Escola do Sesi de Corumbá, Mirian de Jesus.

Lourival, que idealizou o projeto cinco anos atrás, comemorou a conclusão da 3ª turma. “Este é um sonho que se tornou realidade, e ver estes alunos se formando é uma satisfação não somente pessoal, mas também para a indústria, porque hoje estamos entregando pessoas qualificadas para trabalhar em Corumbá, em Mato Grosso do Sul e no Brasil, o que é fundamental para desenvolver cada vez mais e trazer mais competitividade ao setor”, declarou.

Silvana destacou os resultados satisfatórios obtidos em 2018, e afirmou que o planejamento para o ano que vem já está a todo vapor. “É sempre uma satisfação assistir aos alunos se formando, porque significa a conclusão de um trabalho do ano todo, e toda a equipe pedagógica está de parabéns, porque é visível a satisfação no olhar dos pais e dos formandos”, disse.

A diretora da Escola do Sesi de Corumbá, Mirian de Jesus, deixou uma mensagem de otimismo para os formandos. “Me sinto muito feliz e honrada e quero deixar uma mensagem para os alunos e pais, de confiança na nossa instituição, e que agora eles estejam preparados para este novo momento da vida deles e para a carreira profissional”, acrescentou.

Alunos

Para os alunos, a formatura foi um momento de emoção e satisfação por concluir uma nova etapa na carreira profissional. “Esse momento é uma grande emoção, uma etapa da nossa vida que se encerra, para começar outra. No curso Técnico em Edificações seu conhecimento é testado ao máximo, então é uma vitória concluir essa etapa depois desses três anos de aprendizado”, disse o aluno Guilherme Willian Duarte Alves.

“A formatura é um momento muito esperado, o encerramento desse ciclo de três anos”, completa Chrystopher Nickson Neves dos Santos. A aluna Lara Rodrigues Riomayor, formanda do 9º ano, afirma que fica a gratidão pelos anos de estudo. “Essa noite incrível com nossos pais e amigos vai fechar com chave de ouro, só temos a agradecer à escola por todo o aprendizado nesses anos”, disse.


Mais Imagens