Home / Notícias

Notícias

Senai de Dourados certifica 110 alunos nos cursos de qualificação profissional
|14 de dezembro de 2018|

Em clima de comemoração e com um auditório cheio, o Senai de Dourados realizou, na última quinta-feira (13/12), a colação de grau dos 110 alunos dos cursos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos, auxiliar de laboratório de microbiologia, confeiteiro, costureiro em customização de roupas, desenhista de moda e padeiros.

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Gilberto Evidio Schaedler, formar profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho é um dos propósitos da instituição. “Poder contribuir para que essas pessoas tenham diferenciais competitivos é gratificante, pois sabemos que farão a diferença nas empresas em que trabalham”, afirmou. 

A instrutora do curso de auxiliar de laboratório de microbiologia, Chaiane Rech, ressaltou que a formatura do Senai e realizada com carinho aos formandos. “O evento estimula os alunos a outros cursos, bem como às pessoas externas que vivenciaram esse momento único e marcante”, disse.

Para a formanda do curso de confeiteiro na modalidade EaD (Educação a Distância), Gilvania Gimenes dos Anjos, que foi a oradora das turmas, um certificado do Senai é  uma oportunidade de abrir portas para o mercado de trabalho. “Foi uma experiência enriquecedora, que me trouxe muito conhecimento e amigos”, finalizou. 


Mais Imagens