Home / Notícias

Notícias

Diretor do Senai e prefeito de Bandeirantes alinham parceria para realização de cursos profissionalizantes no município
|18 de dezembro de 2018|

Dando continuidade à articulação para levar cursos de qualificação profissional à população do município de Bandeirantes, o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu, nesta terça-feira (18/12), o prefeito Álvaro Urt, acompanhado do vereador Mario Aparecido Ferreira de Souza e do secretário de Obras, Gestão Urbana e Habitação, Marcos Antonio Rodrigues, para um alinhamento das ações a partir de 2019. 

Durante o encontro, Rodolpho Mangialardo apresentou um estudo socioeconômico da região realizado pelo Senai para verificar as principais demandas do município. “Bandeirantes tem oferta de empregos, mais voltadas para área de serviços, saúde e comércio. Esse estudo que fizemos identificou o PIB da cidade e os principais segmentos econômicos. Aproveitamos e acrescentamos nesse levantamento as opções de cursos que podemos levar em unidades móveis, que são de panificação, mecânica diesel, solda e automação industrial”, afirmou.

Na avaliação do prefeito Álvaro Urt, a reunião buscou uma solução para gerar emprego e renda para o município de Bandeirantes. “Vimos no Senai uma alternativa para a falta de profissionais capacitados na nossa região. Conhecemos nessa reunião o portfólio da instituição e o diretor nos apresentou quais os cursos que podemos ter no município. Agora vamos analisar esses dados e marcar um próximo encontro para definirmos as ações”, destacou. 

Para o vereador Mario Souza, o encontro foi bastante produtivo e mais um passo importante para a qualificação dos jovens do município. “Traçamos alguns objetivos e alguns passos para concretizar essa parceria com o Senai e em janeiro vamos nos reunir novamente para viabilizar a qualificação profissional do nosso município. Nós confiamos e acreditamos que vamos formar uma parceria para ver nosso município crescer nessa área, capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho”, finalizou.


Mais Imagens