Home / Notícias

Notícias

Escola Senai da Construção inicia nova turma de qualificação profissional para imigrantes haitianos
|05 de fevereiro de 2019|

Graças à parceria entre o Senai Escola da Construção e a Plaenge, refugiados haitianos têm a chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Isso porque na última segunda-feira (04/02) foi realizada a aula inaugural do curso introdução a técnicas para revestimento cerâmico e argamassado, com a presença do gerente da unidade do Senai, Roger Benites, e do gerente comercial da Plaenge, Luiz Octávio Carvalho de Pinho. 

Roger Benites explicou aos alunos a metodologia do Senai e as disciplinas do curso e destacou que a parceria com a Plaenge tem gerado grandes pontos positivos. “Fornecer uma qualificação profissional e dar uma perspectiva de vida melhor para esses imigrantes é de suma relevância para a mão de obra da construção civil em nosso Estado. Acredito que é justamente esse o nosso papel dentro da educação profissional, oferecer mecanismos para todas as pessoas”, afirmou

Na avaliação de Luiz Octávio Carvalho de Pinho, o curso será uma oportunidade para a vida pessoal e profissional dos haitianos. “A Escola Senai da Construção e a Plaenge buscam oportunizar uma capacitação profissional de qualidade, visando que as portas do mercado de trabalho venham se abrir para esses alunos. Estamos muito satisfeitos com a concretização de mais um curso e esperamos que essa parceria se estenda cada vez mais”, ressaltou.

Para o aluno Junel Ilora, que faz parte da Ashbra (Associacao para a Solidariedade dos Haitianos no Brasil), o curso está sendo uma oportunidade única. “Poder estudar no Senai, que é referência em qualificação profissional no Brasil, receber uma qualificação de qualidade com uma estrutura de qualidade, professores de ponta e aprender um pouco mais do idioma português é gratificante e a realização de um sonho”, concluiu.


Mais Imagens