Home / Notícias

Notícias

Colaboradores do Sistema Fiems são imunizados contra a gripe
|10 de maio de 2019|

O Sistema Fiems realizou nesta sexta-feira (10/05) a imunização contra a gripe com seus colaboradores. As doses das vacinas trivalente, que imuniza contra dois vírus da influenza A e influenza B, e a quadrivalente, que além desses vírus imuniza contra uma segunda cepa do vírus da influenza B, foram disponibilizadas aos trabalhadores de Campo Grande e nos próximos dias serão levadas para as demais cidades onde há unidades do Sistema Indústria. 

“É um privilégio para nós do Sistema Fiems termos esse tipo de oportunidade de receber a vacina aqui no trabalho, porque a maioria das empresas do Estado estão começando agora a ter essa conscientização sobre a importância da imunização de seus colabores e nós já temos essa campanha interna há vários anos”, afirmou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso. 

A consultora do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai Empresa, Hanna Viana, considera a campanha de imunização uma forma de valorizar os colaboradores. “Mostra como a empresa se preocupa comigo e com a minha produtividade aqui dentro. Além disso, é muito importante essa sensação de segurança que a gente sente recebendo a vacina ainda no início de maio, antes que as temperaturas comecem a baixar, quando é mais comum que as pessoas fiquem gripadas”, comentou. 

Para a analista financeira do Sistema Fiems, Danielle Silva Nantes, as notícias de mortes em decorrência da gripe são alarmantes e receber a vacina gratuitamente no trabalho traz uma tranquilidade a mais. “A gente trabalha em ambientes fechados, com muitos colegas dividindo a mesma sala, então se um fica doente, a transmissão para o restante da equipe é muito fácil. Então receber essa vacina aqui é muito importante para garantir uma empresa saudável e produtiva”, disse. 

O técnico de suporte do IEL, Igor Gualberto, também destacou o aumento de casos de gripe nessa época do ano. “O clima começa a ficar mais seco, favorecendo a transmissão de doenças respiratórias e as empresas acabam registrando um número maior de absenteísmo, então tomar a vacina gratuitamente no trabalho é uma oportunidade que poucos têm em outros lugares. Me sinto valorizado e seguro”, finalizou. 


Mais Imagens