Home / Notícias

Notícias

Senai de Dourados dá início às aulas do curso básico de panificação e confeitaria
|07 de junho de 2019|

O Senai de Dourados iniciou na última quinta-feira (06/06) as aulas do curso básico de confeitaria fina, que serão capacitados para trabalhar em padarias, confeitarias, supermercados, cafés e buffets, além de poderem empreender seu próprio negócio. Segundo o gerente da unidade, Gilberto Evidio Schaedler, o curso busca atender uma demanda do mercado, já que houve bastante procura por formações na área de alimentação. 

“O segmento de alimentos na região de Dourados vem crescendo de forma contínua, demandando profissionais cada vez mais qualificados. Tenho certeza de que esses 22 novos profissionais terão bastante êxito, pois é um mercado consolidado. Além disso, há sempre há oportunidade de ter seu próprio negócio ou de utilizar os conhecimentos adquiridos como uma forma de complementar a renda”, afirmou Gilberto Evidio Schaedler. 

A coordenadora da área de alimentos do Senai de Dourados, Kelly Oliveira, explicou que a unidade realizou uma pesquisa de mercado antes de oferecer a capacitação. “Vivemos no país um momento de grande desemprego e esses cursos são uma alternativa para quem busca uma colocação no mercado de trabalho e até para quem deseja abrir seu próprio negócio”, destacou. 

Para a aluna Sebastiana Crisóstomo Rodrigues, a primeira aula fez com que a expectativa com relação ao curso aumentasse ainda mais. “Fiquei muito surpresa com toda a estrutura e percebi que as aulas serão bem práticas. Acredito que poderemos aprender muito e espero conseguir me destacar no mercado de trabalho”, comentou. 

Na mesma linha, a aluna Alexandra Melo Schoffen destacou o conteúdo da formação. “Acho que ter aulas práticas desde o início faz toda a diferença, porque vamos sentindo as dificuldades que vamos enfrentar aqui já, com um instrutor por perto para nos auxiliar. Estou muito satisfeita já com essa primeira aula e muito confiante de que vou sair daqui uma excelente profissional”, finalizou. 


Mais Imagens