Home / Notícias

Notícias

Após iniciar curso de aprendizagem industrial no Senai de Dourados, aluno é efetivado na Seara Alimentos
|07 de junho de 2019|

Pensando em melhorar o currículo e se aprimorar para o mercado de trabalho, Daniel da Silva Donato, de 19 anos, iniciou o curso de aprendizagem industrial técnica em administração no Senai de Dourados em 2018 e um ano depois já foi efetivado como assistente de faturamento na empresa Seara Alimentos, reforçando a importância da qualificação profissional para se colocar à frente na hora de conseguir uma vaga de emprego. 

“Quando soube que a Seara estava contratando novos aprendizes, não pensei duas vezes e me inscrevi. Após um ano e um mês, recebi a proposta de efetivação e acredito que o Senai foi fundamental para isso, pois nesse período aprendi diversos conteúdos na área de administração. Tive um imenso prazer de conhecer instrutores excelentes, além de criar vínculos efetivos e sou muito grato por cada um que contribuiu para a minha formação e para essa conquista”, afirmou Daniel Silva.

Na avaliação da coordenadora pedagógica do Senai de Dourados, Ligia Magna, a notícia foi motivo de orgulho para todos na unidade. “Ficamos muito felizes por essa conquista, porque isso demonstra como a qualificação profissional na hora de encontrar um emprego e a credibilidade do Senai como uma instituição de ensino profissional que prepara os alunos para os desafios reais das empresas”, destacou. 

Para Dayane Bellio Muniz, da diretoria de recursos humanos da Seara, a parceria com o Senai para a formação de bons profissionais é fundamental. “É uma parceria que a cada dia dá mais certo e que nos apresenta profissionais dedicados e preparados. No caso do Daniel, ele sempre mostrou muito interesse tanto pelos estudos como pelo trabalho e o conhecimento teórico que ele aprendeu no Senai foi de suma importância para seu desempenho dentro da empresa”, concluiu. 


Mais Imagens