Home / Notícias

Notícias

Alunos do curso técnico em eletrotécnica do Senai de Três Lagoas visitam Elétrica Re-Voltis
|08 de agosto de 2019|

Os alunos do curso técnico em eletrotécnica do Senai de Três Lagoas realizaram uma visita técnica à filial da Elétrica Re-Voltis, localizada no município com o objetivo de observar na prática o conteúdo absorvido em sala de aula. Durante a visita, eles puderam ver de perto os motores desde o processo de recebimento com defeito pela empresa, desmontagem, diagnóstico da falha, limpeza, etc.

Segundo a coordenadora pedagógica do Senai de Três Lagoas, Carla Matias, as visitas às empresas promovem uma toca de experiências muito grande. “Quando as indústrias abrem as portas, os alunos podem compartilhar seus anseios e contextualizar a realidade dentro de uma fábrica. Por isso cada momento deve ser aproveitado, muitas portas para o mercado de trabalho se abrem em momentos como este”, afirmou. 

Para o aluno Robson Ribeiro Ferreira, a atividade permitiu um aprendizado único, pois até então não conhecia os processos dentro da indústria. “A complexidade dos processos de rebobinamento vai além do que vivenciamos dentro de uma sala. Tivemos a oportunidade de realizar uma prática e vivenciamos a seriedade do trabalho técnico. As indústrias abrindo as portas conseguimos enxergar as oportunidades de maneira mais assertiva”, comentou.

Na mesma linha, a aluna Nilma Medeiros elogiou a iniciativa do instrutor em promover a atividade. “Conhecemos toda a história da empresa com pontos marcantes, além da oportunidade de poder ver de perto todo o processo de transformação. Fomos bem recebidos e as pessoas que nos acompanharam conseguiram sanar todas as dúvidas”, finalizou.


Mais Imagens