Home / Notícias

Notícias

Faculdade do Senai da Capital forma turma do curso de Tecnologia em Logística
|09 de agosto de 2019|

A Faculdade do Senai de Campo Grande promoveu mais uma solenidade de colação de grau e, na noite desta quinta-feira (08/08), entregou o diploma para mais dez profissionais, agora graduados em Tecnologia em Logística e prontos para levar ao mercado de trabalho o conhecimento de um curso superior. 

Ao abrir a cerimônia, realizada no auditório da Escola Senai da Construção, analista técnica da Gerência de Educação da faculdade, Ana Paula Gava, destacou que a formatura representa a conclusão de uma etapa que abre portas e amplia o leque de oportunidades na carreira profissional.

“Como educadora que sou sei das dificuldades que é concluir um curso superior. Mas a conclusão desta etapa, após dois anos empreendendo esforços e investindo na formação profissional, renderá bons frutos agora, porque este conhecimento é que leva às chances de crescimento na carreira”, disse a analista, representando o diretor-regional do Senai, Rodolpho Mangialardo.

O gerente da Escola Senai da Construção e da Faculdade do Senai da Capital, Roger Benitez, também deixou uma mensagem de otimismo para os formandos. “Sabemos que esta não é a primeira e nem será a última conquista de vocês. Esta formatura é só mais um degrau na formação profissional que vocês alcançam hoje, porque sabemos que para se manter no competitivo no mercado de trabalho é fundamental continuar estudando, se aperfeiçoando, e se mantendo sempre atualizado”, lembrou.

Coordenador do curso, o professor mestre Lucas Rasi, destacou o amadurecimento pessoal e profissional dos alunos ao longo dos dois anos de curso. “Recebemos pessoas que, mesmo antes da formatura, passaram a atuar na área e agora já têm propostas de promoção dentro da empresa onde trabalham. Temos alunos que já se planejaram para fazer uma pós-graduação. São pessoas que realmente vão se destacar no mercado de trabalho porque, com o curso, conseguiram explorar e desenvolver seu potencial”, afirmou.

Formandos

Na avaliação da formanda Luzia Firmo Oliveira, o curso superior de Tecnologia em Logística permitiu um aprendizado que ela não imaginava. “Conseguir um diploma é uma sensação muito boa e estou muito feliz por ter conseguido. Sei que, agora, muitas oportunidades virão, e quero aproveitar todas para, inclusive, conseguir continuar estudando e fazendo mais cursos no Senai”, afirmou.

O formando Claudio Diarte Neto contou já ter notado as vantagens de uma graduação no Senai ainda no começo da Faculdade. “Senti necessidade de estudar para me aprimorar e hoje já acumulo outras funções, em áreas que não tinha quase nenhum conhecimento antes e passei a ter depois que comecei a estudar”, contou.

O formando Willian Chamorro também destacou o valor de um diploma do Senai. “Já trabalhava e só por começar a estudar no Senai já recebi uma promoção. Voltar para a sala de aula me deu mais vontade de aprender cada vez mais, porque estou vendo que nosso esforço é recompensado”, finalizou. 


Mais Imagens