Home / Notícias

Notícias

Alunos do Senai de Dourados realizam visita técnica no frigorífico JBS Friboi em Ponta Porã
|12 de agosto de 2019|

Os alunos do curso de operador de processos na indústria de alimentos do Senai de Dourados realizaram uma visita técnica ao frigorífico JBS Friboi em Ponta Porã, com o objetivo de conhecer os processos de abate e processamento de carne bovina e o acompanhamento de toda a linha de produção.

Segundo a instrutora do Senai de Dourados, Elsiane Ferreira de Assis Postaue, este tipo de visita é importante para o aluno conhecer o seu futuro ambiente de trabalho, vivenciando na prática todas as funções que o operador de processos na indústria de alimentos deve exercer na linha de produção.

“Foi uma atividade produtiva e enriquecedora. Fomos extremamente bem recebidos pela equipe da JBS Friboi e o objetivo maior na visita técnica foi a integração da teoria vista no decorrer do curso com a prática vivenciada pela empresa visitada”, destacou Elsiane Ferreira de Assis Postaue.

Para aluna Leticia de Oliveira Vilela, a visita técnica ao frigorífico proporcionou uma oportunidade única de ver todo o processo de produção de uma indústria. “A gente aprende tudo isso durante o curso, mas de forma teórica. Ter a oportunidade de ver na prática como funciona todo o processo, desde o abate, desossa, miúdos, partes quentes e frias na industrias, até os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) utilizados na indústria referente a segurança”, disse.

Na mesma linha, a aluna Tainá Yasmin Samudio Fernandes ressaltou que visitas técnicas são muito importantes para que os alunos vejam na prática o que aprendem em sala de aula. “Além disso, permite uma aproximação com a indústria e uma forma de conseguirmos uma colocação no mercado depois de terminarmos o curso”, finalizou.


Mais Imagens