Home / Notícias

Notícias

Senai de Dourados promove palestra sobre saúde emocional
|14 de agosto de 2019|

O Senai de Dourados promoveu, na última terça-feira (13/08), uma palestra sobre saúde emocional no mercado de trabalho para os alunos da aprendizagem industrial. O evento teve como objetivo levar conhecimento e informações relevantes para os jovens sobre estratégias para conviver no mercado de trabalho da melhor forma, mantendo um bom relacionamento com os colegas.

 

Ministrada pela psicopedagoga Danielli Silva, a palestra “Saúde Emocional: Estratégias de sobrevivência na formação e inserção no mercado de trabalho” foi desenvolvida de maneira clara e objetiva, com intuito de promover a integração entre todos os alunos presentes.

Na avaliação da instrutora do Senai Barbara Helen Rodrigues, a palestra foi uma maneira de integrar os alunos com os outros colegas, promovendo sua cidadania e o bem comum. “Além de terem a oportunidade de discutir sobre como se mandar saudável no mercado de trabalho e fora dele também”, afirmou.

Para o aluno Luiz Otávio Rodrigues, a palestra foi enriquecedora e uma forma de preparar os alunos para o mercado de trabalho. “Pude compreender a trajetória da psicóloga e as dificuldades que enfrentou e que provavelmente também vamos enfrentar nas empresas. Gostei muito e foi um evento muito inspirador”, disse.

Na mesma linha, a aluna Amanda de Souza Menezes, destacou que é importante saber lidar com os sentimentos. “Eu tenho crise de ansiedade e me trato e, para mim, o mais legal da palestra foi ver alguém que sabe e entende desse assunto e que ajuda pessoas que passam por isso. Além disso, é de extrema importância que as escolas abordem esses temas para que a gente não ouça mais comentários dizendo que depressão é frescura e saber que podemos contar uns com os outros”, finalizou.


Mais Imagens