Home / Notícias

Notícias

Senai de Mato Grosso do Sul amplia disponibilização de plataforma de EaD ao Senai de Roraima
|16 de agosto de 2019|

O Senai de Mato Grosso do Sul ampliou a parceria que mantém com o Senai de Roraima para fornecer a plataforma de Educação a Distância (EaD) aplicada aos cursos técnicos daquele Estado. O aditivo do contrato foi assinado nesta quinta-feira (15/08) como parte da visita da delegação do Senai de Roraima a Campo Grande. 

A plataforma EaD do Senai de Mato Grosso do Sul é considerada referência para outras unidades da instituição país afora e, inclusive, ocupa o 2º lugar no EaD Ranking, que avalia os estabelecimentos de ensino brasileiro que oferecem esta modalidade de ensino. Para o diretor-regional do Senai do Estado, Rodolpho Mangialardo, o interesse de outros departamentos no modelo de trabalho sul-mato-grossense reforça que a instituição está no caminho certo de investimentos em inovação e tecnologias de ponta.

“Nossa metodologia de trabalho, além de muito acelerada, tem sido muito assertiva, e isso reflete dentro dos outros departamentos regionais do Senai. A delegação de Roraima se mostrou bastante impressionada com o que estamos fazendo, porque o Senai está sempre aportando novas tecnologias e seguindo as demandas de mercado, já que estamos na ponta da cadeia para que a indústria e as pessoas se desenvolvam cada vez mais”, pontuou Rodolpho Mangialardo.

O diretor-regional do Senai de Roraima, Arnaldo Mendes de Souza Cruz, destacou que o sistema de EaD do Senai local atende melhor às necessidades da instituição. “Este é o quarto aditivo que estamos fazendo porque queremos continuar a usar o EaD dos cursos transversais com o sistema daqui, que é mais amplo, mais prático e mais rápido, beneficiando tanto o Senai quanto os alunos”, disse.

O Senai de Mato Grosso do Sul fornece para Roraima o LMS (Learning Management System) para hospedagem e publicação do conteúdo dos cursos técnicos a distância de iniciação, qualificação, habilitação e aperfeiçoamento profissional. “Trata-se de uma plataforma mais customizada, e que tem a capacidade de fornecer para o docente relatórios específicos que apontam a evolução do aluno por exemplo, e outras informações importantes para a gestão da educação”, explicou o técnico especialista em EaD do Senai do Estado e coordenador da plataforma LMS, Thyago Vieira.

Novas parcerias

Além da ampliação do contrato para fornecimento da plataforma EaD, a delegação do Senai de Roraima veio conhecer de perto as soluções em tecnologia e inovação desenvolvidas por aqui no que diz respeito ao atendimento à indústria. Os gestores visitaram o Senai Empresa, a Faculdade do Senai da Capital e a Escola Senai da Construção, e já estão de olho em firmar novas parcerias para troca de conhecimentos e tecnologias, especialmente na parte de eficiência enérgica, Indústria 4.0 e energia fotovoltaica.

“Tudo que nós vimos até agora é fantástico, muita coisa será aplicável no nosso Estado, a depender de ajustes nesta parceria, de forma aos dois lados saírem ganhando. Com certeza vamos propor ao diretor de Senai de Mato Grosso do Sul grandes parcerias”, finalizou Arnaldo Mendes Cruz. 


Mais Imagens