Home / Notícias

Notícias

Alunos do Senai de Dourados visitam Parque Histórico da Colônia Militar em Ponta Porã
|19 de agosto de 2019|

Os alunos dos cursos de assistente administrativo e operador de processos na indústria de alimentos do Senai de Dourados realizaram uma visita ao Parque Histórico da Colônia Militar dos Dourados, em Ponta Porã (MS). A atividade teve como objetivo valorizar o patrimônio histórico e a cultura da região.

Segundo a instrutora Eliane Ferreira, as visitas são sempre muito importantes tanto em nível de conhecimento como integração entre os alunos e instrutores. “É a oportunidade de aprender na prática os conhecimentos teóricos repassados em sala de aula”, disse.

Na avaliação da aluna Lucila Silva Dias, do curso de operador de processos na indústria de alimentos, a atividade foi interessante. “Me surpreendi com as belezas do local, com a história. Acho bacana momentos que fogem um pouco do óbvio, mas que permitem essa integração entre outros cursos”, disse.

Para Letícia de Oliveira Vilela, também do curso de operador de processos na indústria de alimentos, a visita permitiu obter um conhecimento maior sobre o passado. “É importante estudarmos história para entendermos sobre o presente”, finalizou.


Mais Imagens