Home / Notícias

Notícias

Faculdade do Senai de Campo Grande promove palestra sobre a Rota Bioceânica
|19 de agosto de 2019|

Os acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Logística e Processos Gerenciais da Faculdade do Senai de Campo Grande participaram de uma palestra com o empresário Kenneth Correa sobre os impactos e o projeto de infraestrutura logística da Rota Bioceânica, que ligará Mato Grosso do Sul ao Oceano Pacífico.

Durante a palestra, Kenneth Correa explicou que o projeto tem potencial de transformar as exportações do estado, pois colocará Mato Grosso do Sul no centro logístico da América do Sul. “A saída para o Pacífico implica numa redução de custos de aproximadamente 30%, ou seja, em torno de US$ 1.000 por contêiner”, afirmou.

Na avaliação do gerente da Faculdade Senai de Campo Grande, Hélio Vilaça, atividades técnicas como essas enaltecem a qualidade dos cursos da faculdade. “A Rota Bioceânica é um tema atual, interessante e extremamente importante para a economia do Estado. É importante que nossos acadêmicos se atualizem sobre o assunto”, disse.

Na mesma linha, o coordenador do curso de logística, Lucas Rasi, é muito importante para os acadêmicos terem conhecimento sobre os projetos logísticos em andamento no Estado e, com isso, se prepararem para atuar na área. “É um projeto que pode aumentar a competitividade das exportações de Mato Grosso do Sul”, comentou.

Para o acadêmico Augusto Cesar Severo, a palestra ajudou a entender a logística externa do Estado. “Neste semestre, todas as disciplinas do módulo são relacionadas à Logística Externa. Outro ponto positivo é ter em sala de aula uma palestra totalmente voltada para o mercado”, fianlizou.

 


Mais Imagens