Home / Notícias

Notícias

Brigada de Incêndio do Sistema Fiems realiza 1º simulado de evacuação de emergência
|04 de setembro de 2019|

Colaboradores do Sistema Fiems que atuam no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, participaram, na manhã desta quarta-feira (04/09), do 1º simulado de evacuação de emergência, promovido pela Brigada de Incêndio com o intuito de preparar os funcionários para agir corretamente em possíveis situações de sinistros, priorizando a segurança de todos.

Os colaboradores foram comunicados no dia anterior de que um alarme sonoro seria disparado em um horário pré-determinado, e que deveriam evacuar o prédio imediatamente, reunindo-se no Térreo, o ponto de encontro estabelecido.

Porém, em breve uma nova simulação será realizada, desta vez sem que sejam previamente informados, afirma o coordenador de manutenção da Cada da Indústria, Delmírio Guimarães.

“Neste primeiro simulado os colaboradores conseguiram evacuar totalmente o prédio em 4 minutos, um tempo satisfatório considerando que este foi o primeiro treinamento. Os brigadistas puderam identificar algumas condutas erradas dos colaboradores e, no próximo simulado, estarão a postos para orienta-los a agir corretamente, de forma a ampliar a evolui cada vez no preparo da população do prédio para situações de emergência”, explica.

O último curso de formação da Brigada de Incêndio do Sistema Fiems foi concluído no último dia 30 de agosto, e os integrantes do grupo afirmam se sentir capacitados para auxiliar os demais colaboradores das unidades.

“São orientações simples como conduzir todos corretamente ao ponto de encontro e priorizar o auxílio a pessoas com deficiência, idosos e gestantes, mas que fazem toda diferença para garantir a segurança de todos e, em uma situação, muitas vezes são esquecidas”, afirma a colaboradora Elisangela Ortiz, uma das brigadistas.

Colaborador da CPL (Coordenadoria de Patrimônio e Logística), Gabriel Luís Hortega Ovelar considerou a simulação importante. “Este tipo de treinamento nos deixa mais preparados para saber como agir em uma situação real de emergência”, finaliza.


Mais Imagens