Home / Notícias

Notícias

Senai de Sidrolândia promove palestra sobre prevenção de suicídio e depressão
|03 de outubro de 2019|

Em alusão ao movimento Setembro Amarelo, o Senai de Sidrolândia realizou com todos os alunos da unidade uma palestra sobre a valorização da vida, prevenção ao suicídio e a depressão, ministrada pela psicóloga Edimara Gonçalves de Souza. Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de debater sobre depressão, quais os sintomas, possíveis tratamentos e como prevenir.

Segundo a coordenadora da agência do Senai de Sidrolândia, Rosângela Abdom de Melo, a ação tem como objetivo conscientizar os alunos sobre o tema, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado. “Apesar de o assunto ser delicado, é importante conversamos sobre o suicídio e maneiras como preveni-lo. Muitas pessoas pensam que esse ato é uma realidade distante e que afeta poucas pessoas, mas, infelizmente, é o contrário”, afirmou.

Ela acrescentou que a receptividade dos alunos com relação ao tema foi bastante significativa. “Falar desse assunto foi de grande relevância para todos, porque geralmente as pessoas fogem desse assunto depressão, que pode levar ao suicídio. Na grande maioria das vezes, as pessoas nem sabem que estão com depressão, e com esse tipo de palestra ‘cai a ficha’ e muitos procuram ajuda. Foi extremamente gratificante participar deste momento com alunos e professores”, completou.

Na avaliação do aluno Gabriel Almeida Brito, foi interessante ter a palestra com uma psicóloga. “Gostei principalmente das dicas para evitar a depressão. Não sabia que fazer atividades físicas era uma opção”, comentou. Na mesma linha a aluna Edhylayne da Silva Moraes aproveitou o momento para tirar dúvidas. “A gente sempre tem uma dúvida ou outra e foi bacana poder ter uma especialista para esclarecer sobre o assunto”, finalizou.


Mais Imagens