Home / Notícias

Notícias

Na posse de nova procuradora do MPT, diretor do Senai destaca aprendizagem industrial
|08 de novembro de 2019|

Ao participar da cerimônia de mudança de comando do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS), o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, reafirmou a importância da aprendizagem industrial como caminho para o ingresso de jovens no mercado trabalho de forma lícita. Ele reforça que a missão do Senai é capacitar os jovens em relação ao aprimoramento técnico e oferecer suporte às indústrias para que se cumpram a legislação. 

“Temos uma condição muito positiva com o MPT por estarmos ajudando as indústrias do Estado a terem os melhores profissionais. Auxiliamos também as empresas a atenderem as suas cotas. É de extrema importância estarmos sempre junto com o Ministério Público tentando entender as demandas deles e o Senai como instituição pode fazer o melhor para o menor aprendiz e atender as indústrias”, ressaltou Rodolpho Mangialardo.

O posicionamento dele é compartilhado com a nova procuradora-chefe do MPT/MS, Cândice Gabriela Arosio, que ressaltou o alinhamento com o Sistema Fiems na preparação dos profissionais de forma técnica para o mercado de trabalho. “Temos nos aproximado muito da classe empresarial da área da indústria, principalmente as ações relacionadas a aprendizagem profissional por meio do Senai”, declarou.

Ela completa que o Senai tem desenvolvido um trabalho excepcional na oferta de cursos e o MPT faz a chamada das empresas que têm a obrigação legal. “O Senai em todas as oportunidades se mostrou sempre presente abrindo suas portas para engajar ainda mais os jovens nessa importante forma de ingresso no mercado de trabalho”, destacou.

Já o procurador-geral do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro acrescenta que um dos desafios no biênio 2019-2021 é o fortalecimento da aprendizagem de jovens por meio de cursos profissionalizantes como os ofertados pelo Senai. “Queremos muito valorizar a aprendizagem e nos comprometemos a combater alguns projetos de lei e possíveis medidas de transformação visando enfraquecer a aprendizagem. Se há uma forma de se ingressar no mercado de trabalho não é com o trabalho infantil, é com a aprendizagem. A aprendizagem faz com que você se capacite, se prepare para mercado de trabalho e avance na educação”, afirmou.


Mais Imagens