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Senai de Três Lagoas realiza palestra sobre Direito do Consumidor
|13 de novembro de 2019|

O Senai de Três Lagoas, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu uma palestra sobre Direito do consumidor direcionada aos alunos das turmas das áreas de Gestão - Técnico em Administração e Técnico em Logística.

A palestra foi feita pelo diretor do Procon, Adenaldo Nunes, e o advogado do setor, Dr. Marcos, que compartilharam com os alunos temas como o papel do Procon na defesa do consumidor. Durante o bate-papo, os alunos e docentes puderam tirar suas dúvidas sobre o assunto e conheceram as atividades do Procon em planejar, coordenar e executar as políticas de proteção e defesa do consumidor.

De acordo com a coordenadora pedagógica Carla Vicente Matias Antônio, o evento tinha como objetivo promover informações e orientações sobre o direito do consumidor “Como agir, onde procurar ajuda em defesa de seu direito como consumidor. Como futuros gestores/empreendedores, conhecer a lei que protege o consumidor, algumas práticas necessárias para melhor atender seus clientes e evitar ações como multas, além de aprender como mediar conflitos nas relações de consumo e fiscalização dessas relações de consumo”, pontuou Carla.

A ação foi realizada pela docente Melina de Queiroz Santos, em parceria do Senai e o Procon de Três Lagoas. “Esta parceria deve continuar, pois são assuntos de grande importância para a comunidade em geral. O aluno tem o privilégio de agregar conhecimentos nas palestras que são ministradas em nossa unidade e, posteriormente, em sala de aula trocar experiências de maneira dinâmica, tornando as aulas mais significativas”, afirmou a coordenadora pedagógica Carla Matias.

A aluna Doriane Rodrigues dos Santos, do curso técnico em Logística comentou que a palestra do Procon foi muito interessante. “Porque desenvolveu alguns temas, que são comuns, do que vivemos no nosso dia a dia e nos trouxe conhecimento de certos direitos do consumidor que não tinha ideia que poderia ser exigido. Isso fará com que daqui para frente possamos estar mais atentos aos nossos direitos e melhorando para o consumidor”.

Já a estudante Simea Conceição Alves Canheti, do curso técnico em administração, considerou a iniciativa excelente. “Gostei, foi bem esclarecedora. Que tenhamos mais palestras em nossa unidade”.


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