Home / Notícias

Notícias

Com expectativa de atrair 10 mil visitantes, Mundo Senai começa quinta-feira na Capital e mais 10 cidades
|19 de novembro de 2019|

Quem deseja ficar por dentro das últimas novidades em qualificação profissional para o setor industrial não pode perder a chance de participar do Mundo Senai, evento que começa nesta quinta-feira (21/11) e prossegue até sexta-feira (22/11), nas unidades da instituição em Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. A expectativa é atrair, nesses dois dias, mais de 10 mil visitantes para participarem de oficinas, workshops, palestras, minicursos e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia de uma indústria.

Segundo o gerente de gestão, tecnologia e inovação e educação do Senai, Leandro Schneider, o evento é realizado anualmente em todo o Brasil e tem como objetivo promover a integração entre a instituição e a sociedade para que as pessoas conheçam as oportunidades de trabalho e opções de formação profissional disponível. “O Mundo Senai busca apresentar orientação profissional aos jovens, despertar o interesse das pessoas pela indústria e mostrar a moderna infraestrutura que o Senai oferece em educação profissional e tecnologia”, afirmou, explicando que a programação será das 7 às 21 horas, dependendo da unidade.

Ainda conforme Leandro Schneider, o diferencial para este ano são os cursos voltados para a Indústria 4.0. “Quem participar do Mundo Senai poderá ter acesso e conhecer melhor os novos cursos que vamos lançar, como técnico em Internet das coisas e técnico em informática para Internet, além dos cursos de piloto de drone e de instalador de placas fotovoltaicas”, completou, reforçando que na Capital as atividades serão no Senai de Campo Grande e na Escola Senai da Construção.

Ele destaca que, para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai é o espaço certo, pois os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. “O evento apresentará aos jovens, escolas, empresas e comunidade em geral a infraestrutura do Senai, o universo das profissões, a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, oficinas e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria”, finalizou.

Serviço - Confira a programação de cada cidade e obtenha mais informações pelo link http://senai-1.rds.land/2019-mundo-senai


Mais Imagens