Home / Notícias

Notícias

Senai inicia aulas de inclusão digital e costura industrial em aldeia de Coronel Sapucaia
|27 de novembro de 2019|

Depois de receber do presidente da Fiems, Sérgio Longen, a doação de cinco computadores e cinco máquinas de costura, a comunidade indígena da etnia Guarani-Kaiowá da aldeia Taquaperi, no município de Coronel Sapucaia (MS), iniciou os cursos de inclusão digital e costura industrial, ambos oferecidos pelo Senai de Dourados. A aula inaugural foi realizada na última terça-feira (26/11) e apresentou aos indígenas a estrutura do curso e a metodologia da instituição.

 Segundo a coordenadora pedagógica do Senai de Dourados, Ligia Magna, a ação é uma oportunidade de levar qualificação para a população indígena de Coronel Sapucaia. “São cursos que vão contribuir para movimentar a economia da comunidade porque eles poderão comercializar as peças que serão produzidas com as máquinas de costura, além do curso de iniciação digital, que vai prepara-los para as novas tecnologias”, disse.

Para a aluna Estela Riquelme Arce, poder fazer o curso de costura industrial do Senai é a realização de um sonho. “Nem acredito que vou poder fazer minhas próprias roupas e da minha família. Também vou poder costurar para fora e ajudar a ter uma renda extra todo mês”, comentou.

Já o aluno Claudio Rodrigues, que iniciou o curso de inclusão digital, a formação é uma oportunidade de adquirir conhecimento e se atualizar. “Nos estudos escolares a gente usa muito o computador e eu geralmente tenho dificuldade. Agora vai ser mais fácil”, finalizou.


Mais Imagens