Home / Notícias

Notícias

Em Semana de Biotecnologia do Senai de Três Lagoas, alunos conhecem oportunidades e desafios do mercado
|29 de novembro de 2019|

Durante a 1ª Semana de Biotecnologia, Celulose e Química do Senai de Três Lagoas, realizada entre os dias 26 e 28 de novembro, os alunos da instituição puderam entender mais sobre o mercado de trabalho e os desafios e oportunidades por meio de palestras e debates sobre as áreas relacionadas.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição tem fomentado nas unidades a participação dos alunos e das indústrias regionais. “Essa Semana de Biotecnologia, Celulose e Química tem, entre os objetivos, encontrar talentos adormecidos e proporcionar às indústrias que descubram esses talentos desenvolvidos pelo Senai. Esse evento trouxe para mais perto grandes parceiras, como Eldorado, Suzando e SKF e foi uma oportunidade ainda de troca de conhecimentos”, afirmou.

A coordenadora pedagógica Senai de Três Lagoas, Carla Matias, ressaltou o segmento de biotecnologia, celulose e química é o carro-chefe da região, responsável por gerar empregos e movimentar a economia. “Só nessa área, temos aproximadamente 300 alunos, que estão buscando uma qualificação para atuarem em uma das indústrias de celulose que temos na região. Então promover esse tipo de evento é fundamental”, salientou.

Para a aluna Jacqueline Ferreira Grisioli, as palestras foram fundamentais para agregar ainda mais conhecimento à formação. “O que mais despertou meu interesse foi a palestra com ex-alunos do Senai. Achei realmente motivador ver o quanto esses ex-alunos se empenharam para hoje ocuparem boas posições dentro das indústrias da região”, comentou.

Na mesma linha, a aluna Paloma Pereira da Silva, o evento foi uma oportunidade de se atualizar sobre as mudanças tecnológicas. “As transformações estão acontecendo cada vez de forma mais rápida e esse tipo de evento é muito importante para nos preparar para a Indústria 4.0”, finalizou.


Mais Imagens