Home / Notícias

Notícias

Sindivest e Senai Empresa oferecem curso rápido para profissionais da área do vestuário
|16 de março de 2020|

Buscando desenvolver cada vez mais a indústria do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul e oferecer uma mão de obra qualificada para atender as demandas reais das empresas, o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Senai Empresa, por meio do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário), formularam quatro cursos rápidos para profissionais que já estão no mercado de trabalho e desejam se aperfeiçoar ou mudar de função dentro das indústrias.

As formações, que durarão apenas duas semanas, são de modelagem digital CAD Audaces, modelagem industrial, marketing digital para indústrias do vestuário e planejamento e controle de produção para indústria do vestuário e deverão ter início a partir de abril de 2020, utilizando as salas de aula do Senai de Campo Grande. Conforme o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, os cursos foram definidos a partir de uma pesquisa realizada com as indústrias do Estado. 

“Ainda em 2019, fizemos um levantamento com os empresários para identificar as principais demandas e a partir daí, em parceria com o Senai Empresa, desenvolvemos essas formações, que são independentes entre si, ou seja, o empresário pode contratar apenas uma específica e pode enviar apenas um colaborador ou uma equipe maior”, explicou José Francisco Veloso.

O líder industrial acrescenta que a iniciativa é uma oportunidade de aproximar ainda mais as indústrias das soluções tecnológicas oferecidas pelo Sistema Fiems. “Depois desses cursos, o empresário que sentir necessidade de algo mais aprofundado poderá contratar alguma consultoria específica do Senai Empresa, além de conhecer melhor as soluções das demais casas que integram o Sistema Indústria no Estado. Essa ação é importante para fortalecer o associativismo e oferecer alternativas para que as indústrias se tornem mais competitivas”, completou. 

A consultora do CTV do Senai Empresa, Hanna Viana, reforçou que o grande diferencial é que as formações foram desenhadas para atender especificamente pessoas que já atuam na indústria do vestuário. “Por isso, é um curso com uma duração menor, com conteúdo que envolva o dia a dia dos colaboradores e trazendo as principais novidades e soluções tecnológicas do mercado para as indústrias do Estado”, reforçou.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3311-8533


Mais Imagens