Home / Notícias

Notícias

Avanço do novo coronavírus obriga Senai de Três Lagoas a usar formato de aulas a distância
|23 de março de 2020|

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em que as medidas adotadas pelos governos têm sido de isolamento social, o Senai de Três Lagoas decidiu usar a tecnologia ao seu favor e, para que os 900 alunos dos cursos técnicos presenciais não sejam prejudicados com perda de aulas e conteúdo, decidiu adotar o formato EaD (Educação à Distância) para todas as turmas.

Para isso, os alunos recebem todo o atendimento que envolve a equipe de docentes da unidade, que os orientam sobre como fazer as atividades. “A partir desta semana, os instrutores, por meio de plataformas educacionais, atendem os alunos via chat ou vídeo, sanando dúvidas conforme as atividades postadas”, explicou a coordenadora pedagógica Carla Matias.

Ela reforça que a plataforma Google Sala de Aula (Classroom) reúne alunos e professores em um ambiente online. “Além de mais intuitiva, a nova versão está mais rápida e traz novas funcionalidades, permitindo que o instrutor encaminhe a atividade, detalhando como deverá ser feita. Caso o aluno tenha dúvidas ou necessite de orientações para realizá-las, o docente estará disponível no horário estabelecido para realizar o atendimento”, detalhou.

Além disso, o software Discord permite chats por texto e voz e tem a opção de criar salas para orientações de maneira dinâmica e interativa, além de chamadas de vídeo, e o prohrama Hangouts oferece inúmeras possibilidades de aproximar instrutores e alunos, otimizando o tempo. “O principal objetivo desta ação é oferecer o ensino com qualidade aos alunos, pois o Senai se preocupa em ofertar um ensino com qualidade”, disse a coordenadora pedagógica do Senai de Três Lagoas.

Carla Matias ressalta que todos estão cientes da situação atual do País e do mundo, mas o Senai não pode deixar de assistir aos alunos. “Quando essa pandemia estiver controlada, eles estearam devidamente preparados para atuar no mercado de trabalho, sem nenhum prejuízo com relação às aulas”, destacou.

Para a aluna Rebecca Happuck Coura Oliveira, do curso técnico em logística, as aulas online foram uma alternativa diante da situação complicada que vivemos. “Eu fiquei bem mais aliviada agora que o Senai decidiu adorar esse método de aulas, porque deixa os alunos e instrutores mais seguros e confortáveis e ninguém fica prejudicado com a suspensão das aulas presenciais”, declarou. 

Na mesma linha, o aluno Breno da Silva Felix, do urso técnico em eletromecânica, destaca que as ferramentas tecnológicas utilizadas pela instituição para que não haja interrupção de conteúdo são uma forma de não prejudicar quem está cursando uma das capacitações do Senai. “Estamos passando por um momento muito difícil e sabemos da importância de ficar em casa e evitar aglomerações. Por isso, estou muito tranquilo com essa medida adotada pelo Senai de promover aulas e atividades online, porque a gente aprende de forma segura, sem se preocupar com o novo coronavírus”, finalizou. 

Serviço - Coronavírus - Tudo o que você precisa saber para se proteger! Acesse agora no link http://bit.ly/33tVCzB 

 


Mais Imagens